Em tempo de crise ser razoável é suficiente
























Mais 3 pontos.

Há quanto tempo não perdemos para o campeonato? Muito….

Hoje a equipa soube ser paciente e circular a bola sem perder a objectividade: a baliza adversária.

Foi um grande jogo azul-e-branco? Nem por isso, mas foi um jogo competente e em tempos de crise o razoável é bom. O Beira-Mar apostou na concentração de defesas no último terço do campo e com isso podia ter conseguido uma surpresa, ainda marcou um golo mas não merecia sair deste jogo com pontos.

A insistência no jogo pensado foi notória, soubemos circular a bola (62% de posse) com alguma velocidade e a mudar o flanco e era isso o necessário para procurar abrir espaços na aglomerada defesa do Beira-mar.

27 remates, 10 à baliza, 2 golos.

No último fôlego do jogo… uiiii, quase que lá íamos. Mas não fomos, se contra Zenit tivemos azar, não podemos achar injusta esta sorte no final de jogo.

Notas individuais:

Hulk (+) Alguns lances de individualismo, alguns lances mal conseguidos. Mas, não podemos esquecer a qualidade que deu nos dois golos da equipa. No primeiro golo foi atento e rápido a assistir James mesmo na presença de defesas adversários, no segundo golo, também pressionado por um defesa foi rápido a desmarcar, receber e finalizar. Em dois instantes muito pequenos acabou por definir o rumo do jogo.

Álvaro Pereira (+) Deu dinâmica no lado esquerdo e foi um dos principais responsáveis pela persistência paciente deste Porto de hoje. É sempre bom que temos esta locomotiva humana motivada e determinada em que a equipa consiga percorrer bons caminhos.

Iturbe - 2 minutos em campo. Os 2 primeiros na Liga Portuguesa… 

Walter (-) eu sei que é chato, mas não pode ter atitudes destas. Este a aquecer a segunda parte toda e quando esgotaram-se as 3 substituições foi directo para o balneário sem ver o resto do jogo. Não deve fazer isto (nem Vítor Pereira deve fazer isto ao rapaz…)
No campeonato, 9 vitórias, 3 empates, 30 golos marcados e 8 sofridos.

Agora é ver o Barça vs Real e esperar que nossos adversários directos escorreguem nesta jornada, passar o Natal isolado em primeiro lugar é o objectivo do momento.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. Boas,

    Hoje vi duas partidas de futebol, uma aqui ao lado que foi um grande jogo de futebol que o Barça ganhou com todo o merito vergando mais uma vez o real na sua casa, outro aqui mais perto que considero um joguinho.
    O Porto ainda não consegue atingir o nivel do ano passado, ganhamos com justiça no entanto temos que jogar melhor, temos qualidade e atitude mas temos que ter um jogo mais ligado durante 90 minutos.
    Só uma referencia ao Otamendi ... por muito que ele seja defenda bem ... tem muito que evoluir com a bola nos pés ... a maior parte dos passes longos são perdas de bola, e das duas uma ou passes curtos ou então tem que ser muito trabalhado nesse aspecto.

    Mas a realidade da classificação é uma ... estamos em primeiro lugar.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Depois da desilusão da Champions era importante passar este obstáculo, com competência conseguimos, vamos Porto!!

    http://tribunaportista.blogspot.com/2011/12/em-analise-12-jornada-beira-mar-1-2-fc.html

    ResponderExcluir