E o ponta de lança chama-se... Janko!








Nome: Marc Janko
Idade: 28 anos
Nacionalidade: Austríaca
Altura: 1,96 m
Ex-Clube: Twente
Jogos/Golos: 140/95 (desde 2003 até agora)


Muito se esperou mas, por fim, chegou o tão aclamado ponta de lança, de nome Marc Janko.

Apesar de não ser um dos avançados esperados pelos adeptos portistas, nem tão pouco foi apontado inicialmente pela imprensa, o austríaco pode ser exatamente o que o clube precisa. É muito forte, tem um excelente jogo de cabeça, remata bem com pé esquerdo e até já foi Bota de Ouro europeu em 2009 com 39 golos marcados. Acima de tudo, é o jogador experiente e goleador que precisamos.

Deste modo, Kléber vai ter descanso e menos pressão para "crescer" e melhorar.

O menos bom nisto tudo é o facto de não poder jogar na Liga Europa (já jogou pelo Twente), e que pode significar que não acreditamos no sucesso nessa competição, e as várias lesões que lhe têm surgido. Já teve 14 lesões nos últimos 4 anos, ainda que a esmagadora maioria tenha sido de curta duração.

Sobre a idade, sim, é um pouco a cima do esperado mas seria injusto da nossa parte criticar isso quando no mesmo dia chegou outro reforço ainda mais velho, Lucho Gonzalez. Aliás, quando se quer um jogador experiente, esse jogador, naturalmente, já deverá ter uma idade a rondar os 28 do austríaco.

No entanto, o mais importante agora é testá-lo. Vê-lo em ação já domingo para a Taça da Liga seria bom. Pois, desde do início da época que passamos os jogos a cruzar para o fantasma do Falcao. Ou então, ironicamente, já sabiam que o Marc chegaria agora e já andavam a centrar para ele desde então.


Sendo assim, esperamos que ele seja a chave que faltava e, deste modo, faça com que as bolas comecem a entrar mais facilmente para dentro das balizas adversárias.

Mas como se costuma dizer, falar é fácil. Se a equipa não fizer o seu papel não vai ser ele sozinho que vai salvar a época. Jogadores como ele precisam de apoio. Com uma equipa bem montada pode render muito. A maior parte dos cruzamentos são feitos pelo Álvaro no lado esquerdo, por isso esperamos que Danilo tenha papel importante também na direita.

Por este preço, 3 milhões de euros, e com estas características seria difícil arranjar melhor.
Resta dizer que jogará com o número 29 nas costas, e esperar que se adapte o mais rápido possível e que marque muitos golos.


P.S.: «Ao início da tarde de ontem, Iturbe publicou uma mensagem no Twitter, aparentemente em resposta à sua ausência na lista de jogadores inscritos para o que ainda falta disputar da Liga Europa. "Estou cansado disto tudo! Creio que a minha paciência se esgotou"

Apesar de pouco ter jogado neste início de época, precisa de ter um pouco mais de juízo e paciência. Tem de se lembrar que está no FC Porto com inúmeros jogadores de qualidade que também fazem a sua posição e não no Cerro Porteño. Aliás, é muito mais vantajoso termos inscrito o Alex Sandro, pois apenas tínhamos o Álvaro para lateral esquerdo. Caso contrário passaríamos a ter 6 extremos inscritos e uma equipa para a Europa pouco equilibrada.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário