De patinho feio a herói



Maicon Pereira Roque. Até há pouco tempo era tido como o pior central do FCP, atrás de Rolando, Otamendi e Mangala. Era tido como a quarta opção para o eixo central da defesa. Era tido como apenas mais um atleta para jogar apenas nas taças ou caso de lesão de algum dos habituais titulares.

Pois bem. Esse cenário mudou drasticamente! Nos dias de hoje, o Maicon galgou terreno e já se assumiu como titular indiscutível do 11 do FCP. Para jogar a defesa central! (Não queimem o rapaz no lado direito da defesa).

No meu ponto de vista, Rolando e Maicon são a dupla que mais segurança dá ao eixo defensivo do nosso clube. Mangala está constantemente lesionado. Ou tem muito azar, ou algo se passa com o nosso departamento médico. Otamendi tem revelado excesso de confiança na abordagem aos lances, conjugando essa falta de maturidade de futebol europeu com a excessiva e muito preocupante falta de velocidade!! Quem não se lembra daquele fatídico jogo em Barcelos, onde se deixou ultrapassar com a maior das facilidades inúmeras vezes (uma delas resultou em golo por parte do adversário)...

Em suma, face ao crescimento exibicional do Maicon, aliado à sua velocidade, porte físico, disponibilidade em campo, golos que marca, profissionalismo, adivinha-se mais um grande central nas escolas do dragão.

Felizmente, está bem seguro com uma cláusula de rescisão de 30M/€.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário