As nossas aspirações



Ontem correu bem.

Ao contrário do primeiro jogo com a Alemanha, fomos eficazes, e isso é essencial numa competição como um Europeu ou Mundial.

Mesmo assim, pelo menos eu fiquei com a sensação de "ok, boa, ganhamos..mas acho que não temos equipa para grandes voos". Explico porquê.

Temos um bom guarda-redes. Temos dois defesas de top - Pepe e Coentrão - e dois defesas medianos, Bruno Alves (que, tal como Meireles, neste momento é mais fama que outra coisa..pelo chão é uma nódoa) e João Pereira.

Mais à frente, no meio campo, temos um bom médio - Moutinho - e dois médios medianos, Meireles e Veloso. Nesta área do terreno está o maior problema de Portugal, na minha opinião. Meireles e Veloso são jogadores de 60, 65min. Depois disso, rebentam. Ontem Meireles esteve tão mal que nem tenho palavras para decrever. Veloso não esteve muito melhor também. Ainda assim, o grande problema é que as soluções no banco escasseiam, e é precisamente por isso que acho difícil fazermos uma grande figura neste Europeu..

No ataque, temos mais dois jogadores de top mundial - Nani e Ronaldo -, e 3 pontas-de-lança razoáveis, a pender para o mau. Aqui excluo talvez Nelson Oliveira, que não obstante a campanha vergonhosa da qual tem beneficiado, é um jovem com valor e que ainda tem muito para mostrar.

Na partida de ontem, houve mais um aspecto que gostaria de salientar. Quase toda a 2ª parte comentei com  quem estava a ver o jogo comigo que íamos acabar por sofrer um golo pelo lado esquerdo. Dito e feito. Ronaldo não marcava, mas também não defendia. Uma, duas, três, quatro vezes...acabou por dar golo.

Toda a gente que estava comigo estava a prever isso. Paulo Bento não foi capaz. Porquê? Isto deixa-me preocupado...

Resta-nos agora no mínimo empatar com a Holanda e esperar que a Alemanha faça a sua obrigação e vença a Dinamarca.

Depois..é o mata-mata!


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário