Rescaldo: Servette 0-2 Porto




Antes de mais nada vou manisfestar a satisfação de matar as saudades de ver o FC Porto jogar, foi um jogo a feijões mas já deu para satisfazer o "vício". E digo isto com a convição e vocês portistas sentiam a mesma necessidade que eu.

O Porto de hoje começou com Hélton, Sereno, Maicon, Otamenti, David, Fernando, Defour, Lucho, Atsu, Djalma e Kléber.

Um FCP experimentativo, provavelmente a testar o que até agora têm sido trabalhado, a preferir utilizar a circulação de bola segura em detrimento de arriscar um volume de situações de perigo considerável. A aceleração das situações ofensivas que por vezes o jogo pede não foi usada hoje, tal como aconteceu muitas vezes na época passada. Isto a meio da época passada era inadmíssivel, hoje enquanto jogo de uma pré-época curta foi compreensível...

Lucho foi o comandante na posse da bola e também na pressão alta que a equipa procurou fazer muitas das vezes. Quase sempre bem sucedida, no entanto, sem aproveitamento para transição ofensiva que essas recuperações de bola em zonas altas exigiam. 

Após avalanche de substituições e com juventude de altíssima qualidade em campo aconteceram umas jogadas engraçadas, Castro, James, Atsu, Kelvin, Iturbe e Mikel (que pareceu-me um grandalhão musculado com técnica e visão...). A velocidade e objetividade de Atsu terão espaço no plantel e em alguns jogos desta época? Boa exibição hoje.

Pelo meio 2 ou 3 desatenções defensivas na sua próxima à baliza que têm de ser corrigidas.

Notas individuais:

Lucho - foi o comandante, o líder, o boss, o chefe, etc. de uma equipa sem muitas das suas principais figuras. Não foi uma grande exibição, mas notou-se quem é que tomou conta das rédeas defensivas e ofensivas da equipa.

Kléber - não criou muitas oportunidades para si, mas nas poucas vezes que conseguiu algum espaço "matou". 1-0 com triangulação e finalização confiante e no 2-0 cabeaceamento à ponta-de-lança (após cruzamento colocadíssimo de Lucho). Ano passado tinha a pressão de ser "o" ponta-de-lança substituto de Falcao, será que agora vai começar a facturar mas ainda assim fatalmente perder o lugar para o avançado mais caro de sempre do FCP?

David - fez apenas uma exibição razoável e duvido que tenha lugar no plantel deste Porto, no entanto, a leitura que fez de situações defensivas e ofensivas foi muito boa e a atitude é de jogador formado no nosso clube. Para ser emprestado e quem sabe um dia...

Sereno - jogou a lateral direito e penso que após o primeiro jogo, Vítor Pereira já pode concluir que não é para ficar ali.


Sábado - 17h30 - Sporttv: Porto vs Évian (possivelmente o Jackson que hoje esteve a ver o jogo na bancada já terá os seus minutos em campo)


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário