Deste modo, vamos (re)ver quem realmente tem jogado na nossa ala direita ultimamente.
Apenas em algumas circunstâncias e na seleção brasileira é que lá aparecia no lado direito da defesa. E lembro-me que na altura não se safava muito bem nessa posição. Felizmente tem evoluído.
No entanto, é por estes e outros motivos que o Miguel por vezes entra em ação... e não fica nada atrás.
M. Lopes a jogar na sua praia dá mais profundidade que o brasileiro.
O problema é que 'não se pode' deixar tantos milhões no banco. Alex Sandro, ao contrário do compatriota, é um lateral de raiz que tem feito muito bem o seu trabalho no lado esquerdo.
Outro pseudo-ala é o menino prodígio James. Por muito que jogue nas laterais, aquele #10 nas costas não engana ninguém. O rapaz é um 10 e é aí que se sente bem.
À imagem de Danilo, quando está com a bola puxa-a
Pelo que tudo indica, o caso James também nunca irá 'agradar a gregos e a troianos'. No entanto, nada disto obscurece o talento dele. Felizmente.
Isto dito muito agressivamente, e tirando da conversa o Miguel e o Varela (que tem jogado no lado oposto mais o Atsu), não temos ninguém capaz de fazer o corredor direito. O defesa direito é médio centro, o extremo direito é médio centro. Não conseguimos ter profundidade nenhuma.
Tanto um como o outro flectem para terrenos centrais. No James isso é perfeitamente visível. No caso do Danilo, ainda no jogo contra o Sporting tivemos a oportunidade de ver esse facto. De onde surgiu o passe para o golo do Jackson? Pois...
0 comentários:
Postar um comentário