Estudantes deram luta. Moutinho deu a lição.

No primeiro quarto de hora o Porto, como habitualmente, a dominar a posse de bola mas com a clara intenção de explorar as costas da subida defesa da Académica. Lucho e James através dos seus passes açucarados solicitaram as perigosas acelerações de Jackson e Varela.

Não resultaram em golo e a partir daqui, a posse foi cada vez maior mas a objectividade foi cada vez menor. Até atingir aquele estado de desagradável marasmo quebrado apenas pelo intervalo.

Na segunda parte, o jogo manteve-se parecido, mas surgiram aquelas coisas que dão vida ao jogo. Como é que se chama? Golos!

Aos 50 minutos surgiu o primeiro. Transição rápida, bola vem da esquerda, utiliza o corredor central para ir avançado no terreno e chegou ao corredor direito para ser rematada sem apelo nem agrado por James. Antes tinha passado pelos pés de Lucho que soube passar a bola no timing certo e com colocação exemplar, deu de bandeja ao colombiano.

Passados 12 minutos, João Moutinho fora de área disse "aqui vai disto" e disparou forte e colocado e a bola passou entre o voo de Ricardo e o poste direito da baliza. Um remate daqueles em que a bola escorrega pela rede da baliza e faz aquele barulho único.

Já na fase de adormecimento do jogo, Wilson Eduardo deu uma mocada na nossa equipa, remate forte, não passou muito longe de Hélton... Mocada dada, Porto acordado, controlou o jogo até ao fim e conquistou mais 3 pontos. Boa vitória, porque sempre que jogamos contra o "nosso" Pedro Emanuel fico com receio.

Melhor em campo? Moutinho, com espaço ou super-pressionado, arranjou sempre maneira de fazer a bola aos pés dos seus colegas. Muitos passes acertados e um remate que viria a valer os 3 pontos.


Abdoulaye é esforçado, faz uma boa leitura dos lances mas é muito pontapé para a frente e um pouco atabalhoado com a bola nos pés, não sei se é jogador para vir a pegar de estaca....

Agora vou para o sofá ver o duelo divinal de Jesus contra Espírito Santo. Que vença o Espírito Santo. Amén.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário