Mangala

Se dúvidas (ainda) existissem sobre a qualidade deste jogador, em Braga provou que é uma mais valia para o clube. É um jogador com um futuro auspicioso e provou, mais uma vez, que pode vir a ser muito útil em situações em que algum dos 2 centrais habitualmente titulares não possa jogar.

Maicon está lesionado há já algumas semanas e não se vislumbra tão cedo um regresso à competição. Abdoulaye, não sendo mau jogador. ainda é muito jovem para ser lançado às feras da equipa principal. É, portanto, uma ótima oportunidade para Mangala arregaçar as mangas e dar azo à sua versatilidade dentro de campo. 

É um jogador muito rápido (caraterística nada comum num defesa central), de certa maneira algo impetuoso na abordagem aos lances (aspeto a melhorar no futuro) mas, ao mesmo tempo, ciente das suas responsabilidades. 

Por mais do que uma vez, pudemos constatar que a sua produção aumenta exponencialmente quando joga no centro do terreno. As suas pálidas incursões pelo lado esquerdo foram apenas experiências não muito bem sucedidas por parte do nosso treinador. Não comprometeu mas também não se aventurou muito no ataque. Para quem tem ainda na cabeça a sombra de Álvaro Pereira (o tal que tinha 3 pulmões), precisamos de um lateral esquerdo capaz de suprir esta importante ausência. Sim, é aí que entra Alex Sandro...

No último jogo do campeonato, na cidade dos Arcebispos, foi dos melhores em campo. Se a sua regularidade exibicional continuar, vai dar algumas dores de cabeça à equipa técnica. 

Em suma, após uma época de adaptação ao futebol português e, mais propriamente, ao nosso clube, está a revelar-se um jogador muito útil à equipa. Será que a mundialmente famosa escola de centrais do FCP encontrou mais um diamante por lapidar?  

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário