Uma vez mais, a jogar em casa, não facilitamos e demos mais um importante passo rumo ao objectivo de conquistar o primeiro lugar do grupo A da Liga dos Campeões.
O Dinamo Zagreb foi uma equipa que, a espaços, conseguiu ameaçar as nossas redes, sobretudo pelo brasileiro, naturalizado croata, Sammir. O avançado enviou uma bola ao poste e esteve ainda perto do golo numa jogada em que Otamendi cortou na "hora H".
Foi, então, com naturalidade que chegamos à vitória. Lucho González mostrou o caminho ao fazer o 1-0, depois de uma jogada interessante entre Jackson e Moutinho. Ainda antes do intervalo, novamente um calafrio no Dragão. Na sequência de um canto e de alguma confusão à mistura, Beqiraj quase marcou, valeu que a bola foi com pouca força e Varela conseguiu evitar o golo sob a linha de baliza.
A segunda parte foi mais calma e com total domínio do FC Porto, tal como tinha sido a primeira, mas sem os "sustos". João Moutinho ampliou o marcador, após apontar um livre directo de forma excelente, mas não se deu por satisfeito e... decidiu fazer uma assistência "do outro mundo" para Varela fazer o terceiro. Enorme exibição do "Moutão"!
O resultado não registou mais alterações e confirmou-se a vitória portista: 3-0.
Com mais um triunfo, acumulamos mais 1 milhão de euros na conta bancária, o que é sempre importante e, tal como disse acima, demos mais um passo rumo ao 1º lugar. Dia 4, em Paris, tudo se vai decidir!
Força Porto!
Home
Nova vitória, mais um milhão
Nova vitória, mais um milhão
escrito por Emanuel
|
colocado em: quarta-feira, novembro 21, 2012
|
1 comentários
Mística do Dragão
Comente os nossos artigos e contribua com a sua opinião.
caríssimas(os),
ResponderExcluirmais um jogo (aparentemente fácil) e em que a Vida nos sorriu :D
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II