Que jogaço!!!



A melhor forma de analisar esta exibição do FC Porto é defini-la através de um adjectivo: excelente!
Se muitas das vezes, a equipa e o treinador são criticados (justamente) pela pouca intensidade, hoje só podemos ficar satisfeitos pela exibição colectiva (sem excepção) dos jogadores portistas. E hoje, com três substituições forçadas, fizemos um jogaço!

Começo de jogo com o mesmo 11 inicial das últimas partidas e, traduziu-se num ritmo alto, intenso, com muita procura da bola, fosse em processo defensivo ou ofensivo. Na primeira oportunidade que foi criada numa jogada absolutamente genial com tudo feito ao primeiro toque, o suspeito do costume com aquela calma a que já nos começamos a habituar colocou-nos em vantagem.

Nem mesmo com o azar de fazermos duas substituições forçadas em 4 minutos nos tirou discernimento e através do segundo suspeito do costume marcou um grande golo (mais um!) e tranquilizou-nos no que faltava da primeira parte e das mexidas forçadas que podia intranquilizar a equipa.

Na segunda-parte o Marítimo entrou mais forte e criou, provavelmente a única oportunidade de golo mas logo a seguir com um passe fantástico de João Moutinho, Jackson Martínez com uma classe notável marcou o terceiro e acabou com o jogo. A partir daqui, com espaço, James “abriu o livro” e fez mais dois golos, o último dos quais com alguma sorte à mistura…

Nota final para aquilo que amanhã a imprensa afecta ao clube da Luz vai escrever (sempre que o FC Porto ganha por margem folgada) para a pouca agressividade da equipa adversária. Pois bem, quero fazer, precisamente, menção a isso, pois a agressividade dos jogadores do Marítimo foi, muitas das vezes, despropositada e desnecessária.

Notas individuais:
Jackson Martínez – é impossível não destacar este fenómeno, que se tornou num goleador fantástico. Está com confiança e a produzir muito futebol de qualidade.
João Moutinho – Pautou o jogo de uma forma fantástica, tentando sempre desmarcar os companheiros, procurando o espaço nas costas.
Varela – Dificilmente aparece nos destaques individuais, mas hoje merece-o. Este excelente, marcou um golaço e criou um punhado de bons passes que podiam ter dado golo. Está numa grande forma! 

P.S. - Não sei o que se passa com o relvado, mas aquilo que sempre foi uma marca do Estádio do Dragão está estranha! Salta muito e parece que os jogadores não tem confiança...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. caro Hugo, caríssimas(os),

    esta noite fomos capazes de superar (mais) uma daquelas equipas "mete nojo", com uma exibição digna, consistente e capaz de ter brindado os ilhéus lá da pérola do Atlântico com um 'bailinho' que tão cedo não se esquecerão ;)

    os meus três únicos lamentos vão para as outras tantas lesões de Helton, de Maicon e de Fernando, que certamente condicionarão a ida a Kiev...

    ps1:
    estou em crer que o péssimo estado do relvado também foi o "responsável" pelas lesões de Helton, Fernando e Lucho...

    ps2:
    a «agressividade» maritimista foi premiada com o facto de nenhum dos seus caceteir... jogadores ter sido expulso

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir