UEFA/EHF/CERH Champions League












É oficial! O FC Porto Vitalis carimbou durante a tarde hoje o bilhete de participação na EHF Champions League, a mais importante competição de Andebol de Clubes na Europa. Após um torneio de apuramento realizado num Dragão Caixa sempre frenético, o FC Porto Vitalis conseguiu selar duas importantíssimas vitórias, a última conseguida no prolongamento do jogo frente ao Constanta, equipa campeã do Campeonato Nacional Romeno.
Uma grande exibição de todos os jogadores, mas fica uma nota para Hugo Laurentino e para Quintana, os dois Guarda Redes do FC Porto Vitalis protagonizaram duas grandes exibições mantendo a baliza azul e branca inviolável quando na frente a eficácia não era a melhor.
Nota ainda para Ljubomir Obradovic que nos últimos minutos do encontro concedeu a alguns jovens jogadores da cantera portista alguns minutos, estes que serão durante este ano um pilar importantíssimo para dar resposta ao elevado número de jogos que o FC Porto Vitalis irá disputar entre Campeonato Nacional, EHF Champions League e Taça de Portugal.

Na fase de grupos o FC Porto Vitalis irá encontrar o seguinte grupo:
  • THW Kiel
  • KS Vive Targi Kielce
  • Montpellier Agglomeration HB ::ou:: Orlen Wisla Plock
  • KIF Kolding Kobenhavn 
  • Dunkerque HB Grand Littora
  • FC Porto Vitalis
Destaque para o THW Kiel, equipa que ficou em terceiro lugar na última edição da EHF Champions League.



Falando em Champions League, na passada quinta feira o FC Porto ficou a conhecer os adversários que irá enfrentar na fase de grupos da UEFA Champions League. Como vem sendo habitual o FC Porto começou o sorteio no Pote 1, correspondente às 8 melhores equipas da competição. O Sorteio ditou uma série de adversários bastante interessante. Pela frente o FC Porto encontrará um Austria de Viena que só pode trazer belas recordações, um Zenit de S. Petersburgo que carregará consigo memórias de saudade e vingança e ainda um Atlético de Madrid cheio de sentimentos agridoces.

De forma geral falamos de um grupo acessível mas que colocará o FC Porto frente a adversários que necessitam ser respeitados e nunca subestimados. O Atlético de Madrid é hoje uma equipa mais competente que aquela encontrada pelo FC Porto algum tempo atrás. Mais compacta, lutadora e apesar de ter perdido a sua maior estrela soube preparar uma equipa competitiva para esta nova temporada.
O Zenit continua a crescer à custa dos petrodolares e não pode nem deve ser desprezado. Um Hulk que continua a fazer na Rússia aquilo a que tão bem nos habituou, e um treinador traiçoeiro são razões mais que suficientes para deixar qualquer equipa em sentido. Em Viena logo a abrir esta fase de apuramento é importante pensar em muito mais que o Calcanhar de Madger. Marcar passo e demonstrar que no Dragão correremos atrás do primeiro lugar nosso por direito!

Por fim, e como normalmente não há duas sem três, é importante relembrar que este ano no Dragão não se disputarão duas competições europeias, mas sim três. Vai sendo tempo de retornar a casa um troféu que em tempos foi tão nosso. Se há imagens que devem ser marcadas a fogo nos corações dos nossos Campeões esta é uma desssas. Que os nossos Campeões saibam este ano vingar a ferida que nos foi desferida, e relembrar qual a melhor equipa de hóquei em Portugal e na Europa!

SOMOS PORTO!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário