O Injustiçado Castro.


Quando "descobri" quem era esse menino chamado André Castro, que se não me engano foi na época em que voltou do empréstimo do Olhanense, logo pensei deve ser mais um desses miúdos que vai ficar pulando de empréstimo em empréstimo, até acabar sendo "dado" a um Rio Ave, Acadêmica, V. Setúbal, tal como aconteceu com o Ukra e com outros casos parecidos.

Logo após o seu segundo empréstimo ao Sporting Gijon, o Castro começou a ter mais oportunidades no Porto e eu tinha a errônea ideia de que ele era apenas um jogador que se destacava por ser muito esforçado e não um jogador com grande qualidade. Após um tempo, e alguns bons jogos de Castro, sendo que em quase todos eles saltando do banco, vi nele mais do que apenas um jogador esforçado, vi nele um certo talento com a bola, uma enorme entrega ao jogo, muitas vezes até em demasia e além disso um enorme coração portista, um jogador que sentia a camisola, um jogador que pensa: "P*rra, jogo no Futebol Clube do Porto, o que mais posso querer ?" e isso em dia faz falta em qualquer clube.

Não sei quanto a vocês mas já estou cansado de ver nossos jogadores irem a imprensa dizer que querem sair, que querem jogar, que se acham superiores ao clube, etc. Mesmo depois de alguns (muitos) empréstimos e muitos jogos aquecendo o banco, nunca o vi indo à imprensa dizendo que queria jogar mais ou de que não se sentia apoiado pelo clube. Ele sempre "engoliu" e calou e quando tinha a chance de jogar se entregava a 200%, para provar que merecia o lugar.

Com a muito provável saída do Fernando no final da época, abre-se uma vaga no meio-campo portista, e não tem melhor opção do que o Castro, mesmo não sendo a melhor posição para ele. Este é um exemplo de que não se precisa gastar milhões em novos jogadores, principalmente tendo bons jogadores nas categorias de base. Espero profundamente que a SAD abra os olhos e veja que temos excelentes jogadores nos juvenis e que aposte neles, ao invés de sair gastando milhões em jogadores "desnecessários", e que abra os olhos e veja o jogador que estão desperdiçando emprestando-o época atrás de época.

FORÇA CASTRO!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário