O FC Porto entra para o jogo com algumas alterações no 11 habitual. Entram Fabiano, Ghilas e Herrera, e saem Helton, Jackson e Lucho. O jogo começa com uma pressão alta por parte das duas equipas com um ligeiro pendor para o Sporting. Conseguimos balancear, puxando-o para o nosso lado, mas faltava a finalização. Terminamos a primeira parte por cima.
Na segunda parte, demos continuidade ao domínio, fomos mais incisivos mas faltou na mesma o golo. Fomos fracos no capitulo da finalização, rematamos muito pouco e sem precisão. O jogo era maioritariamente disputado a meio campo, com muitas faltas à mistura. Aos 84 minutos ficamos reduzimos a 10 com a expulsão de Carlos Eduardo o que nos levou a defender o resultados nos minutos finais. Saímos de Alvalade com um 0-0 a saber mal.
Fabiano: Foi enorme. Garantiu que não sofrêssemos golos. A meu ver, a nossa baliza está segura por muitos mais anos.
Maicon e Mangala: A dupla de centrais teve bastante trabalho pela frente e esteve em bom plano.
Fernando: Foi muito preponderante na manobra ofensiva de equipa. Na falta de Lucho em campo e com Carlos Eduardo muito marcado, foi Fernando que assumiu a construção dos ataques.
Varela: Fez um bom jogo, tentando sempre levar a melhor sobre a defesa do Sporting. Encontrou pela frente um Cedric em dia sim, o que lhe dificultou a vida.
Lucho: Entrou e segurou o meio campo. Veio dar a calma e serenidade precisa.
Herrera: Muito nervoso, falhou muitos passes. Exige-se mais dele, principalmente na posição onde joga. Já observamos que é capaz de jogar muito bem e dominar o meio campo. Para a próxima corre melhor.
Licá: Não correspondeu ao que se pedia e falhou em muitos pontos chave dum extremo. Verdade seja dita, Licá não é um extremo, é um segundo avançado. Nessa posição é onde ele rende melhor.
A expulsão de Carlos Eduardo: Não foi pela exibição, foi mesmo pela expulsão. Levou o primeiro amarelo por reclamar, diga-se, estupidamente.
Jogo muito faltoso: Há altura em que as faltas são necessárias, mas hoje observamos um excesso no jogo faltoso, dando muitas vezes faltas ridículas e sem critério.
Notas prévias
- Os comentadores da TVI: Mais precisamente o Dani. Gosto pouco de ver os jogos na TVI, ainda fico com menos vontade quando ouço um ressabiado como o Dani dizer que o Slimani joga melhor de cabeça do que o Maicon e Mangala e que o Cedric é um campeão. Já agora, campeão de que ? Juniores ?
- A expulsão que ficou por dar a Jefferson. Varela é empurrado e vai pedir justificação a Jefferson encostando-lhe a cabeça. Não sendo defensor deste tipo de atitudes, compreendo o amarelo dado a Varela, mas ... E então o Jefferson ? Porque razão é que só o Varela leva o amarelo ?
ResponderExcluircaríssimas(os),
desejo a todas(os) vós um Feliz Ano Novo! de 2014, sobretudo junto daqueles que mais amais e que vos são mais queridos.
e, se for possível, lá para Maio, que a sua cor dominante seja o azul-e-branco :D
no fundamental:
também gostaria de, em breve tempo, poder(mos) sentir que:
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! :D
Miguel | Tomo II
Obrigado Miguel. Igualmente e esperemos que seja mais um ano azul e branco.
ExcluirAbraço