[Liga Zon Sagres] Gil Vicente 1-2 FC Porto












Em mais um jogo no Batatal Cidade Barcelos, o FC Porto acabou com o credo na mão, a queimar tempo e a lembrar uma equipa pequena. No entanto nem tudo foi mau, a reter uma primeira parte com grande intensidade em que o 0-1 foi curto para o Futebol praticado e para as oportunidades criadas. 








  • Varela: Quantas vidas terá Varela? Irreconhecível... pela positiva. Aliás, o Varela que vem jogando nas últimas jornadas relembra o melhor Varela, aquele que estava desaparecido fazia quase três anos. Eficaz e basta. Continua a falhar demasiadas recepções e a encontrar dificuldades na hora de cruzar, mas dois golos e umas quantas oportunidades foram suficientes para o destacar como melhor jogador em campo.
  • Herrerra: Começa finalmente a afirmar-se no meio campo, não fosse um Varela extremamente inspirado teria sido de certo o melhor em campo. Com mais confiança cada vez falha menos passes e vem perdendo o medo de pegar no jogo à falta de Carlos Eduardo. 
  • Abdoulaye: Uma nota para o jogador que em menos de um mês passa de jogador dispensado e emprestado para titular no centro da defesa. Pouco acusou a responsabilidade e parece agora um jogador mais sereno em campo.








  • Quaresma: Quem estiver surpreso com a exibição de hoje de Quaresma de certo não se recordará da última passagem d'O Magico no FC Porto. Igual a si mesmo o que significa que a cada 3 jogamos teremos que estar preparados para jogos como o de hoje em que nada sai bem e em que Quaresma vai insistir em tentar resolver o jogo sozinho.
  • Ghilas tarde e a más horas: Chegados a Fevereiro Ghilas continua a ser a opção dos 81 minutos. Palavras para quê?

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Costuma-se usar a expressão "credo na boca", não na mão. ;)

    Herrera só precisava claramente de ganhar confiança. Devia ter feito mais jogos pela B (como Reyes que já merece uma convocatória na 1ª liga) antes de ser usado na equipa principal e não ter sido queimado noutros jogos.

    Discordo apenas aí na parte do Quaresma. Que continue a jogar como sabe e está no seu ADN. Esse tipo de jogadores é assim, falha e volta a tentar. Não critico porque sei que a qualquer momento pode resultar, desbloquear um jogo e depois é ver os adeptos a fazer vénias ao jogador.

    ResponderExcluir