Arrancou a época 14/15 da equipa B


Arrancou hoje a época 14/15 do FCP B, no Olival. No relvado do campo de treinos viram-se algumas caras já conhecidas, mas também muitas caras novas no plantel.

Começando pelos guarda-redes, viram-se Caio e Filipe Ferreira (ex-sub19);
Os defesas são, Braima Candé (ex-sporting), Igor Lichnovsky (ex-Universidad de Chile), Malthe Johansen (ex-Brøndby), Tiago Ferreira, Zé António e Júnior (ex-sub19);
No meio campo contamos com o Leandro, Rúben Neves (ex-sub19), Graça (ex-sub19), Élvis (ex-Desportivo Brasil) , Rui Moreira (ex-sub19) e Pité (ex-Beira-Mar);
No ataque temos o Fréderic, o Célestin (ex-Standard Liège), o Roniel (ex-Grémio Anápolis), o Idrisa (ex-sub19),  o Rúben Alves (ex-sub19), o Sérgio Ribeiro (ex-sub19), o Rúben Macedo (ex-sub19) e o Rui Pedro (ex-sub19).
Os jogadores que não têm indicação, são os que transitaram da época passada para esta nova temporada.

Dos que saíram e prometiam ou se pensava que ainda podiam servir para a nossa equipa A, temos Tozé, ainda sem clube, mas fala-se em empréstimo ao Estoril, ou Rio Ave, Pedro Moreira, agora no Rio Ave, Kléber, ainda sem clube, Caballero não regressa e ainda não se sabe para onde vai, Quiñones e Tiago Ferreira vão sair também, sendo que o português é apontado ao Nacional da Madeira.
Saem também os guarda-redes Stefanovic e o Matos, também saem da equipa, ainda sem se saber para onde vão. O português possivelmente acabará a carreira.

Dos que saíram, vejo com muita pena a partida do Pedro Moreira, porque acho que tinha qualidade para poder mais ao clube, na equipa A, por ser melhor que muitos estrangeiros de qualidade duvidosa que por cá param ou pararam.
Ao Tozé faz-lhe bem rodar na 1ª liga, mas espero que não se concretize o negócio que se fala na imprensa de hoje com o Estoril, porque andar a pagar para poder reaver um jogador que é nosso, acho que não faz sentido nenhum. Portanto, o empréstimo ao Rio Ave, talvez fosse a melhor opção, até porque fica próximo do Porto.
E o Mikel e Gonçalo Paciência provavelmente irão para o plantel da equipa A, sendo que poderão ir fazer alguns jogos na B.

Na equipa técnica volta Luís Castro, depois da passagem pela equipa A, tendo como adjuntos o Paulinho Santos, o Nuno Capucho, o José Tavares e como treinador de guarda-redes fica o Daniel Correia.

Hoje em declarações à imprensa, Luís Castro diz "quero ganhar e ser campeão"
“Reafirmo que é fantástico ter a possibilidade de trabalhar no FC Porto e é isso que irei fazer na nova temporada, sempre com muita dedicação, entrega e paixão. O importante agora é focar-me no rendimento desportivo da nossa equipa B e tirar o máximo dos jogadores”
“É uma equipa formada por muitos talentos, que queremos conciliar dentro do campo”.
“Não escondo que quero ganhar e ser campeão nacional da Segunda Liga, mas é redutor dizer que o FC Porto B vai lutar pelo título, até porque o principal objectivo não é esse. Temos jovens talentos que queremos rentabilizar e tornar activos valiosos do FC Porto, mas só com muito trabalho e dedicação é que o conseguiremos fazer. Convém não esquecer que cinco jogadores do FC Porto que estiveram ou estão no Mundial passaram pela equipa B. É um privilégio fazer parte desta equipa e os jogadores têm de ter consciência disso”.

E é assim que arranca mais uma época da nossa equipa B. Tenho muitas esperanças que comece a trazer frutos ao clube e que nos possa continuar a dar algumas alegrias.

P.S. Alguma da informação foi retirada do site do clube.



 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário