Relatório de Empréstimos - 14/04/15


Esta semana o relatório aparece desfalcado, devido à paragem das competições turcas devido ao incidente com o autocarro do Fenerbahçe (ver aqui), sendo que todos os jogos foram adiados. Outras surpresas foram surgindo ao longo da semana: o Parma, quase condenado à descida da Série A, luta agora para manter o seu orgulho e luta bem. Venceu dois jogos consecutivos e um deles, imagine-se contra a Juventus. O herói da outra vitória, contra a Udinese, é que nos interessa: Silvestre Varela. Tal como a sua equipa, Varela parece recuperar a sua confiança e marcou o golo solitário que deu a vitória ao Parma. Esperemos que nesta reta final, Varela consiga fazer mais destas exibições e que dê ao FC Porto aquilo que ainda lhe falta dar: uma venda com lucro.
No topo da tabela continuam as incógnitas: Mauro Caballero e Pedro Moreira, dos mais utilizados até agora, começam a sentar no banco de suplentes, e estão longe do rendimento da primeira volta. Ghilas continua com problemas com o treinador (ver aqui) e não jogou no primeiro jogo da semana, frente ao Corunha. Está a ser um jogador polémico no seu empréstimo, mas por um lado compreende-se: o Córdoba é último do campeonato e as chances de Ghilas vestir novamente a camisola do FC Porto são escassas, ainda por cima com o rumor de que Alberto Bueno estará a caminho. Não é fácil, mas ao que Ghilas aspira, tem de saber lidar com este tipo de frustrações.
O Nacional de Tiago Rodrigues falhou o acesso à final da Taça de Portugal, que voltou a ser titular tanto na Taça como na Liga, tendo mesmo feito mais uma assistência de bola parada. Para um FC Porto que tão pouco faz nestes lances, temos aqui um jogador mais que preparado para assumir essa posição e render, na próxima época.
No último jogo da semana, o Estoril venceu o Paços de Ferreira por 1-0, sendo que Kléber regressou de lesão e fez os 90 minutos, sendo apenas substituído nos descontos. Também Tozé fez o jogo quase completo sendo substituído no final da partida, tendo no entanto deixado a sua marca no jogo: ganhou um penalty, tendo depois desperdiçado a oportunidade, mas não se deixou ir abaixo marcando um golo 2 minutos depois numa jogada de insistência na área do Paços.
Walter fez 90 minutos na sua despedida do Fluminense e ruma agora ao Atlético Paranaense mas a pendência da dívida ao FC Porto continua (ver aqui): ou 2 milhões de euros ou 2 jogadores da formação do Flu. Outra boa notícia pelo Brasil foi o regresso de Kelvin à convocatória depois de se ter lesionado em 27 de Janeiro. Ainda não jogou, mas deve estar para breve a estreia pelo Palmeiras, esta época. Vejam de seguida a tabela com todos os números e incidências desta semana e ainda as imagens dos melhores momentos dos emprestados do FC Porto:


Golo de Varela (1:27):

Assistência de Tiago Rodrigues:
Golo de Tozé:

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário