Casemiro e o efeito Chicharito Hernandez

Recentemente, vieram a público notícias de um suposto interesse do Real Madrid em manter Javier Hernandez no plantel para a temporada 2015/2016.

Não dispondo o Mística do Dragão qualquer tipo de informação privilegiada e, como tal, não indo anunciar nenhum reforço para o Futebol Clube do Porto, importa analisar os impactos que este interesse, a ser real, pode vir a ter na constituição do plantel portista para a próxima temporada.

Actualmente, o Real Madrid, e porque o costa-riquenho Navas e o brasileiro Marcelo já têm dupla nacionalidade espanhola, conta com três extra-comunitários no seu plantel, o mexicano Javier Hernandez, o "nosso" James Rodriguez e o jovem brasileiro Lucas Silva. E qual a importância disto? É importante porque as regras da Liga Espanhola apenas permitem 3 jogadores de fora do espaço comunitário nos convocados. Ora, actualmente, o Real Madrid tem as três vagas ocupadas e, para o ano, há mais dois candidatos a esses três lugares: Danilo e Casemiro. Se, no caso de Danilo a situação é pacífica, uma vez que deverá ocupar a vaga libertada por Lucas Silva, jogador jovem e sem espaço no plantel madrileno e que, de acordo com a comunicação social, deverá ser emprestado, a expectativa era que Casemiro ocupasse a vaga de Chicharito. Se o mexicano permanecer, Casemiro fica sem lugar no plantel, ou, em alternativa, só poderá ser convocado e jogar nas provas europeias, ou quando James, Danilo ou Hernandez não forer opções.

Assim sendo, as possibilidades de Casemiro poder ficar no Porto, ou ir jogar para qualquer outro lado que não o Real Madrid aumentam drasticamente se Javier Hernandez permanecer no clube merengue. Uma situação a acompanhar.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário