Carta aberta a Julen Lopetegui


Caro Julen,

Espero que esteja tudo bem contigo. Não me conheces de lado nenhum, é normal, mas eu tenho um problema contigo, que é o seguinte: eu sou doente pelo Porto, pela equipa que tu treinas e, portanto, a minha vida acaba sempre por ser influenciada pelas tuas decisões. Quando tu metes água, como quando rodaste meia equipa contra o Sporting para a Taça, eu fico doente e quando tu consegues dar aquele banho de bola que deste no Dragão ao Bayern, eu não ando, levito e fico feliz, de ego cheio. Percebes?

Vem isto a propósito dos desenvolvimentos dos últimos dias. Sim, eu sei que a época passada as coisas não foram famosas. Mas eu simpatizo contigo, Julen. És um bom homem e tens um valente par de cojones, e, acima de tudo, não me esqueço como defendeste, a todo o custo e com sacrifício pessoal, o meu clube, enquanto os engravatados que te contrataram assobiavam para o lado. E, agora, tiveste uma sorte de todo o tamanho. Mereceste-a, é certo, mas, por favor, não a deixes escapar. O Jorge Jesus abriu-te as portas do próximo campeonato. Estão escancaradas. Repara, o homem traiu o Benfica. E ao trair o Benfica, traiu os benfiquistas. E ao trair os benfiquistas, traiu ABola, o Record, o Correio da Manhã, a TVI, a SIC, a Associação de Futebol de Lisboa, a Federação Portuguesa de Futebol e o João Capela. O homem nunca mais vai ser bajulado pelo comunicação social. E um bronco daqueles, sem os jornalistas a endeusá-lo, enterra-se sozinho. No Sporting, não vai haver colinho. No Sporting, quando ele agredir um polícia, o Nuno Lobo não vai inventar uma agressão de um dirigente do Porto para disfarçar. No Sporting, quando ele desatar a correr pela linha lateral para ir à bandeirola de canto insultar o bandeirinha, é expulso. E ele lida mal com a pressão, que vai ser imensa. Tu ainda andavas a treinar putos em Espanha e o homem tremia todo contra um Porto onde o Liedson era o avançado suplente. Não foi dificil ajoelhá-lo, Julen. E depois, nota, apesar de todo o colinho, dificilmente alguém faria melhor do que ele com o plantel do Benfica, que a cada ano que passa mais parece a sala comum do Lar do Comércio, pelo menos a nível nacional. Sim, Julen, o tipo até é bom treinador, no meio de tanto espalhafato. Mas foi meter-se na toca do lobo. Estás a vê-lo a ter uma boa relação com enfatuado presidente do Sporting? O mesmo que se arroga a dar instruções aos jogadores como fez na final da Taça, passando por cima do treinador? Vai ser divertido, Julen.

Mas, como eu já te disse, tiveste imensa sorte, Julen. Acabaram de facilitar a vida. Agora depende de ti. Eu confio em ti. Tens todo o meu apoio. Não deixes ficar mal.

Um abraço.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Não sei se ria se chore. Acabaram de lhe facilitar a vida? LOL!

    ResponderExcluir