Há cerca de ano e meio atrás, no dia 12 de julho de 2014, a Porto SAD comunicou à CMVM, entidade reguladora do mercado bolsista em Portugal, que havia chegado a acordo com o Atletico de Madrid para a aquisição do atleta Adrián Lopez, por 11 milhões de euros, que correspondem a 60% do passe do atleta, que corresponde a uma avaliação do passe do atleta espanhol em mais de 18 milhões de euros.
Passando à frente do valor absurdo pago por um atleta para um clube como o Porto, é um negócio normal. Adrian era um jogador com cartel em Espanha, tinha feito, com Falcao, uns anos antes, uma dupla mortífera no ataque colchonero e, mesmo não sendo titular, vinha de uma época com bastante utilização no Atletico, que se sagrou campeão espanhol e chegou à final da Champions.
Adrian, chegou assim rotulado de craque, e com o peso de ter sido um pedido expresso de Lopetegui, que tem as costas largas. As expectativas eram imensas para ver um jogador de tal gabarito jogar em Portugal, mas a verdade é que Adrián nunca rendeu nem um décimo do que se esperava. Nunca encaixou no modelo de Lopetegui, os índices de confiança bateram rapidamente no fundo e ficou marcado por ter sido lançado em alguns maus resultados do clube, como a eliminação da Taça de Portugal frente ao Sporting e o empate no Estoril e, numa época com a camisola mais bonita do mundo vestida, marcou apenas um mísero golo, na goleada ao BATE Borisov.
Sempre me questionei sobre o porquê de Lopetegui ter solicitado um atleta que, de todo, não encaixava no seu modelo táctico. Mas azares acontecem e toda a gente se engana. Adrián não rendeu o que se esperava e o Porto ficou com um belo problema para resolver, tendo cedido o jogador ao Villarreal de Espanha, esta temporada.
Sucede que, o site Football Leaks publicou hoje o contrato assinado entre o Porto e o Atletico, tendo em vista a transferência do jogador de Madrid para o Porto, que pode ser lido aqui. E pasme-se, Adrian Lopez foi contratado pelo Porto em julho de... 2013, era Paulo Fonseca um treinador acabadinho de chegar ao Dragão, 99% dos portistas não faziam ideia de quem era Julen Lopetegui e no nosso plantel pontificavam craques como Licá.
O que levou o Porto a fazer este negócio, não sei. O que levou a que se demorasse um ano a comunicar à CMVM, também não sei, mas não gostei nada, uma vez que parece algo à Roberto. O porquê do atleta não ter vindo de imediato, também não faço ideia. Mas sei que seriam excelentes questões a colocar a Pinto da Costa na entrevista desta noite.
Home
Adrián,
Adrián López,
Lopetegui,
negócios estranhos,
Paulo Fonseca,
SAD
O Mistério Adrián Lopez
O Mistério Adrián Lopez
escrito por Unknown
|
colocado em: quinta-feira, janeiro 21, 2016
|
7
comentários
Mística do Dragão
Comente os nossos artigos e contribua com a sua opinião.
Ou então simplesmente o documento é falso?
ResponderExcluirTendo em conta que o referido site tem publicado muitos documentos verdadeiros, não vejo razão para pensar que seja falso
ExcluirTêm o documento completo? No site do leaks já não está disponível. Se sim, pf enviem-me para lapisazulebranco@gmail.com
ResponderExcluirhttps://mega.nz/#!RJwTUCYa!3ZPpcE-Y-j2yxlJu9uJeEoz98d_RDghu7X6tp_kgBNs
ExcluirAqui fica
Agradecido
ExcluirMais um prego no caixão, estou cada vez mais afastado do meu Porto e do futebol.
ResponderExcluirNão há mistério nenhum, o Benfica recebeu milhões da treta pelo Roberto, já o Porto pagou milhões da treta pelo Adrian Lopez.
ResponderExcluir