Depoitre já conhece a famosa estrutura do Porto

Quem, como eu, nasceu nos anos 80, cresceu a ouvir falar na famosa estrutura do Futebol Clube do Porto. A estrutura era uma entidade que incluía todo o staff do clube, desde os olheiros ao departamento legal passando pelo departamento médico e que era encabeçada pelo Presidente Pinto da Costa e que permitia estar sempre um passo à frente da concorrência. Quando as coisas corriam mal, para o portista resolviam-se de forma simples, bastava confiar na estrutura. E, mais tarde ou mais cedo elas resolviam-se. E, como se confirmou, todas as críticas que se faziam a estrutura eram manifestamente exageradas. Foi graças à estrutura que o Porto se livrou de ser suspenso da participação da Champions League, foi graças à estrutura que o Porto se reergueu depois de ter sido severamente ferido por gente da estirpe de Octávio Machado e foi graças à estrutura que o Porto superou o "Estoril Gate" ou o túnel da Luz e voltou ainda mais forte.

Infelizmente, ninguém é eterno e Pinto da Costa, fruto da idade e dos problemas de saúde que o atacaram já não terá a pujança física para gerir o Futebol Clube do Porto como o fazia há uns anos. E isso, não devia, mas está intrinsecamente ligado ao desabamento da estrutura. De facto, à ruinosa gestão financeira que a SAD trouxe para o reino do Dragão, juntou-se nos últimos anos uma péssima gestão desportiva que culminou em três anos de seca. E, pior do que tudo, juntou-se agora a incompetência grosseira, o auto-enxovalho, a derradeira humilhação. O Porto, numa demonstração de um amadorismo indigno de quase 123 anos de história, conseguiu inscrever no playoff da Champions League um atleta, o reforço Depoitre, contratado no limite do prazo de inscrições para a eliminatória com a Roma, que não pode jogar por já ter participado em pré-eliminatórias pelo anterior clube. Brilhante.

Os dirigentes serão, mais ou menos os mesmos de há vários anos para cá. E isto deixa duas hipóteses, ou a estrutura era Pinto da Costa e os restantes elementos já eram incompetentes, ou tornaram-se incompetentes "do nada". De uma forma ou de outra, são todos pagos a peso de ouro para fazerem disparates. Fica a pergunta: o que é que ainda lá estão a fazer?

Obviamente que os adeptos e sócios do Futebol Clube do Porto mereciam um esclarecimento oficial. Mas provavelmente amanhã o Dragões Diário preferirá indicar mais uns links do youtube do que informar os portistas.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Pois, quando nao se ganha é facil criticar.
    Alias, nunca soubeste fazer outra coisa.

    ResponderExcluir
  2. ?... por isso é que estamos assim... e enquanto não saírem estamos f...

    ResponderExcluir
  3. O Nuno pediu o Benzema, o Messi, o Luiz Adriano, o Gabriel e o pinheiro. Gostou dele na pré-eliminatória, mas esqueceu-se em que jogo o tinha visto. Acontece.
    O Antero continua de férias e longe dos pingos da chuva, é normal.
    O Presidente como não usa meios tecnológicos muito recentes, apontou no caderno a utilização do belga, ao lado da pretensão do Luis para contratar o Lito Vidigal, o Boli, o craque do Creva Zvezda, mas esqueceu o caderno em casa da Fernanda.
    Os catedráticos da bola, estão ofendidos porque o belga com uma semana de treinos já estaria mais que apto para ser titular com a Roma. Isto é o F. C. Porto actual.

    ResponderExcluir