Está tudo maluco..

 

FCP promove 'stewards' a agente desportivo


Os assistentes de recinto desporto (stewards) vão passar a ser considerados, no regulamento disciplinar da Liga, agentes desportivos. Isto se for aprovada, na primeira Assembleia Geral do mandato de Fernando Gomes, que hoje se realiza, a proposta de alteração ao regulamento apresentada pelo FC Porto.

Tal significa uma mudança radical na forma como os portistas passam a encarar os stewards. Na época passada, durante o processo de Hulk e Sapunaru, o FC Porto defendeu que aqueles elementos deveriam ser vistos como "público", de modo a que os seus jogadores, que agrediram um segurança no túnel da Luz, ficassem sujeitos a uma punição de um a quatro jogos. Na altura a argumentação dos portistas - reforçada por um parecer do credenciado professor da Faculdade de Direito de Coimbra, João Leal Amado - foi aceite pelo Conselho de Justiça. Aquele órgão da Federação reduziu drasticamente o castigo de quatro meses de suspensão a Hulk, imposto pela Comissão Disciplinar da Liga, então presidida por Ricardo Costa, para três jogos.

in Negócios do Futebol

Actualização: pouco depois de ter feito este post o FC Porto colocou um comunicado no site, a desmentir esta notícia.

---------------------------------

Não dá para entender o que se passa naquela SAD..esta proposta que o FC Porto agora coloca em cima da mesa, vem exactamente no sentido oposto aquilo que andamos a defender durante 3 meses no caso do "Túnel da Luz". 

Agora, se por obra do acaso acontecer outra vez algo parecido com outro qualquer jogador do FC Porto, calem-se. Eles, nós, todos.

Entretanto..


Colman treina sozinho

Trabzonspor's Argentine midfielder Gustavo Colman, in practice is always preferred to work alone. Unlike other players who appeared very calm Colman'ın, his head is too complicated because of the transfer proposal was learned. Burgundy - blue administration to demand a high price because the claimant testimonials Toulouse, France, and Portugal's Porto team of administrators to continue negotiations through Colman'la manager claimed.

in DHA.com.tr



---------------------------------

Não sei que diga mais..não gosto muito quando os negócios do FCP se arrastam durante muito tempo, porque geralmente quando assim é eles não se concretizam.

Pelo contrário, o FCP contrata quase sempre rápidamente e de surpresa, exemplo disso foi o Souza, que não tinha sido sequer falado por ninguém.

Aguardemos.

Boselli assina pelo Wigan


Al final, se concretó. Tras varias idas y vueltas, el Wigan inglés se llevó al goleador de Estudiantes, Mauro Boselli. Según trascendió hoy, el delantero ex Boca y ex Pincha ya es nuevo jugador de los Latics; equipo de la Premier League. "Wigan ganó la carrera por el goleador argentino Boselli", titula la nota de la página oficial del club británico. El jugador llegó a Inglaterra luego de que el Wigan abonara 9.800.000 dólares; dinero que será repartido en partes iguales entre Boca y Estudiantes (ambos equipos manejaban, cada uno, el 50% de la ficha).





---------------------------------


Grande jogador..assinou por um clube que luta para não descer em Inglaterra, por +/- € 8M, pelas minhas contas.
Apesar de tudo, e se o Walter/Kleber falharem, há mais na Argentina..

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

7 comentários

  1. Também não estou a gostar da demora pelo Colman.. Mas espero que isto seja apenas para que ele seja apresentado no próximo trimestre (hoje acaba o 2º). Isto deve ser só para terem os resultados positivos neste e no 3º colmatarem as contratações com a saída do Meireles ou do B.Alves (ou memo dos 2!).

    Gosto bastante do teu blog, tem notícia muito interessantes e está sempre actualizado. Parabéns!

    Acompanha também o meu blog :P
    http://estadio-do-dragao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois é Mig338, há quem diga que a demora em anunciar reforços se deve a essa situação, ou seja, a partir de amanhã (1 de Julho) supostamente deverá haver novidades..mas eu, sinceramente, acho que não vai haver.

    Não estou a ver o FCP enviar 2 ou 3 comunicados á CMVM a anunciar jogadores ás 00:01h de 1 de Julho..

    ResponderExcluir
  3. Sobre a primeira notícia, os jornais do Benfas a tentar causar estrangos e o comunicado:
    http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futcomunicado_300610_53522.asp

    ResponderExcluir
  4. O FC Porto não tem de anunciar tudo à CMVM.. O clube só tem de comunicar caso a transferência seja maior a um valor de cerca de 4 ou 5 milhões (eu não tenho bem a certeza com é o valor certo, mas é à volta disso) por isto ir interferir com as cotações da bolsa. Sendo assim, como o Porto pagará 3,5 milhões pelo Walter, menos pelo Kléber, e mesmo os próprios Souza (não me lembro do valor dele) e o Sereno (veio a custo zero) não precisam de comunicado. Ao que tudo indica só o James Rodríguez e o Colman (caso venham mesmo po Porto) serão comuicados à CMVM.

    ResponderExcluir
  5. Já actualizei o post com o comunicado do FCP a desmentir a notícia dos stewards.

    Sim Mig338..quando falo em comunicados á CMVM, falo basicamente em anunciar a contratação de novos jogadores.

    ResponderExcluir
  6. E também acho que aquele amigável do FCPorto com a equipa do Colman pode querer dizer alguma coisa.. Muita coincidência.. Uma equipa turca ir à Alemanha para ir jogar com o FCPorto? Aqui há negócio.. :P

    ResponderExcluir
  7. o FCP nao desmentiu a noticia, só disse que os stewards não sao intrevenientes de jogo, e era isso que estava em causa no caso do tunel

    ResponderExcluir