Lobo Antunes e o Benfica

"
Sobre a importância “sociológica” da instituição chamada S. L. Benfica em Portugal, mais uma vez fortemente comprovada durante a semana que agora termina, aqui fica um breve excerto de uma recente entrevista de António Lobo Antunes à revista “Visão”:

“V: Ainda sonha com a guerra?

ALA: [...] Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas extraordinárias.
Quando o Benfica jogava, punhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques.

V: Parava a guerra?

ALA: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?

V: Não vou pôr isso na entrevista…

ALA: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?”

"


---------------------------

Entretanto, parece que o Miguel Lopes se vai, e que não vai haver avançado. Sinceramente, acho que não precisámos.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. "Faz algo sentido dar um tiro a um sócio do benfica?"

    Eu até respondia,mas isso era descer a um nível tão baixo quanto o deles.

    ResponderExcluir
  2. axo mal emprestar o miguel lopes, este meteu no banco fucile no ano passado e este ano podia muito bem meter-lo, mas pronto...

    ResponderExcluir
  3. O Miguel Lopes é claramente melhor jogador que o Sapunaru! Não entendo, mas espero que prove em Sevilha que nos enganamos.

    ResponderExcluir