Um belo início...

Bem, com a paragem do campeonato para os jogos das selecções, resolvi dar uma pequena opinião do que se passou esta época, até agora, no nosso Porto.

Como não poderia deixar de ser, a época começou com a "novela" da sucessão de Jesualdo Ferreira. Vários nomes foram apontados, mas o escolhido foi: André Villas Boas.


A desconfiança generalizou-se na nação portista, ao mínimo erro, a comunicação social caia em cima do novo treinador, embora ainda fosse pré-época, mas qualquer coisa servia para atacar Villas-Boas.

A resposta veio a 7 de Agosto, uma grande exibição e um grande banho táctico que o Porto deu ao Benfica fez com que Villas-Boas tivesse agora uma maior margem de manobra para continuar o seu trabalho que até ali estava a ser vítima de críticas, além disso, o jovem treinador conquistava o seu primeiro trófeu.

No campeonato, somamos 9 pontos em 3 jogos, ou seja, 3 vitórias em 3 jogos, com zero golos sofridos e temos a liderança isolada do campeonato. Melhor começo não podia haver para Villas-Boas , primeiro a Naval, depois o Beira-Mar e, por último, o Rio Ave foram os adversários que não conseguiram suster o poder do dragão e sobretudo, de Hulk, que está numa grande forma!

Na Liga Europa, pouco há a falar, o sorteio ditou o Genk que se revelou um adversário acessível apesar de ainda ter causado alguns calafrios.

No plantel, apesar de algumas indecisões, penso que no fim, ficamos com uma equipa capaz, com competitividade dentro do plantel (o que é sempre bom) e com soluções credíveis em caso de indisponibilidade de um ou outro elemento.

Há pouco a falar, ainda estamos numa fase muito precoce da temporada e o desejo de todos os portistas é que continuemos nesta maré de vitórias, sempre líderes, porque quando isso acontece... bem, toda a gente sabe o final que tem! :)

Venha o Braga!
(na altura devida, faremos uma antevisão, como sempre)

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Olá!

    Convido o(s) autor(es) deste blog e todos os seu leitores a participar no passatempo que estou a promover no meu blog.
    Visitem:

    http://portistasanonimos.blogspot.com/p/e-golo.html

    ResponderExcluir