Estar ou não estar, eis a questão ...

Acordei hoje com a notícia que o Otamendi e o Belluschi não vão estar na equipa final da Argentina para a Copa América e, sinceramente, apesar de por um lado ter pena de não os ver nessa competição que espero seguir detalhadamente, por outro até gostei e fiquei satisfeito com a notícia.

Essa satisfação é simples de se compreender: já vamos ter Falcao e Guarin na Colômbia (mais James no Mundial Sub-20) e Álvaro e Fucile no Uruguai, podendo ainda ter Iturbe e Kelvin no Mundial Sub-20. Com Hulk pelo Brasil e Otamendi e Belluschi na Argentina, subia para 7 os habituais titulares que falhariam o arranque da pré-temporada.

 

 Assim, o panorama alivia um pouco. Otamendi e Belluschi são jogadores que, pelo menos à priori, ficam no Porto (e felizmente ...), apesar daquele interesse conveniente do Málaga no nosso central que tornamos goleador (o Velez deve achar que está a negociar o Torsiglieri para o Sporting ...). Perdê-los no início da época como já vamos perder 2 defesas, um médio e um avançado (que, apesar de tudo, deve ficar) poderia ser preocupante ...

Não que o nosso Mestre André não conseguisse superar essas ausências, lembro que este ano Fucile lesionou-se em Moscovo e não voltou, Álvaro e Falcao tiveram de fora de Dezembro a Fevereiro e Guarín nem sempre foi titular. Mas a dinâmica da equipa constrói-se desde cedo e estas 7 ausências poderiam provocar alguma espécie de dano profundo no planeamento para a próxima época.




É certo que o Fernando e o Nicolás mereciam a honra de jogar a Copa América (e, sinceramente, vencê-la) mas, ficando a vê-la pela televisão, sabem que vestirão a nossa camisola azul para o ano e lutar por um troféu com mais prestígio que este que falharam: exactamente, aquele troféu que o Otamendi surge hoje a falar e que aí vem para conquistar.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário