Sorteio da Champions..podia ser pior


Grupo G


FC Porto
Shakhtar Donetsk
Zenit
APOEL
Não foi um óptimo sorteio. Foi razoável. Podia ser pior, é certo, mas não creio que seja um grupo fácil.

O Shakhtar é uma equipa sempre forte, com a armada brasileira Willian, Jadson, Alex Teixeira a comandar uma ataque muito interessante. Há ainda a curiosidade de ainda não terem perdido em casa, desde que "passaram" para o novo estádio..

É uma equipa de respeito, mas sim, está ao nosso alcance.

O Zenit também é uma equipa complicada. Danny é a estrela, num onze onde provavelmente entrará também o nosso velho conhecido Bruno Alves, que vai voltar ao Dragão. Vai ser bem recebido..? Vamos ver..

Para terminar, o APOEL. Como devem calcular, conheço pouco desta equipa. Sei que fomos lá há dois anos ganhar 1-0 com um golo do Falcao, mas desconheço o real valor desta equipa actualmente.

Como disse, não foi um óptimo sorteio. Contudo, ao verificarmos que há um grupo com Bayern, Villarreal, Man City e Nápoles..só temos de ficar contentes.


Há ainda a questão das deslocações. Rússia, Ucrânica e Chipre não são propriamente países próximos de Portugal, mas o ano passado também fomos duas vezes à Rússia e não veio daí nenhum mal ao Mundo. Pode causar desgaste, mas com uma boa gestão do plantel, tudo se contorna.

Qualquer uma destas equipas está ao nosso alcance..afinal, SOMOS PORTO!

P.S. - O Benfica é que teve, como se costuma dizer, um grande chouriço...


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. Num grupo em que podemos fazer 9 pontos em casa (o Zenit não é tão forte fora de casa) até quero ver a recepção ao número 3 deles.
    E o APOEL lá volta :)

    P.S.: o Benfica ano passado tinha um grupo fácil e foi o que foi ...

    ResponderExcluir
  2. Acho um grupo bem complicado...não vamos estar ao nível do ano passado... podia ser pior...mas podia ser bem melhor...assim à lampião...esses têm sempre a borra do costume nos sorteios!!!

    ResponderExcluir