Pinto da Costa vai homenagear Deco

"Com a carreira de Deco nos relvados a aproximar-se do inevitável fim, o FC Porto projecta um jogo de homenagem para o seu antigo número 10. Isso mesmo nos foi dito por Pinto da Costa, que manifestou a ideia de promover um encontro no Estádio do Dragão, associando-se a um dos maiores símbolos da história do clube e figura incontornável nos títulos europeus da era Mourinho. Deco está no Fluminense, mas não esconde que tem os dias contados, assim como nunca escondeu que o FC Porto passou a ser o clube do seu coração."

in OJOGO

Nós pedimos no Facebook, Pinto da Costa acedeu..

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Pq o DECO? E não , João Pinto, Aloisio, Fernando Gomes, Paulinho Santos, Fernando Couto, Domingos Paciência, Jorge Costa, Vitor Baia e tantos outros?!

    ResponderExcluir
  2. Excepto o Fernando Couto todos eles tiveram uma homenagem muito maior: continuar na estrutra do Futebol Clube do Porto após o final da carreira.
    Se deveria ter sido feito ou não um jogo de despedida? Na minha opinião deveria... mas não deixa de ter muito mais valor permanecer na estrutura do Futebol Clube do Porto.
    Resta encarar esta homenagem ao Deco como um sinal de mudança para o futuro e não encará-lo como uma sopreposição deste jogador em relação aos que referiste.

    ResponderExcluir
  3. César..
    Concordo com o que dizes no entanto uma pequena achega...Inubitavelmente ter as portas abertas da estrutura do F.C.P é uma grande recompensa, no entanto, e como bem sabemos, a estrutura extingue-se em si mesma, isto é, o F.C.P (estrutura) mais não é que uma "empresa", o que a torna "clube" somos nós os adeptos, somos nós a mistica, somos nós a paixão e a vontade de vencer..
    Pelo que o Porto é por conseguinte a fusão da "estrutura" com os "adeptos"..e aí César penso ser unanime...aqueles jogadores não poderam ter, como teriam, uma estádio cheio em sua homenagem! Parece-me pouco por tudo que o Vitor Baia fez no Porto merece da minha parte mais do que um simples bater palmas aquando da sua entrada em campo no ultimo jogo do campeonato...
    E porque não reverter as receitas para ajudar causas da cidade? O hospital S.João (serviço de pediatria), IPO, instituições de solidariedade social da cidade!? Já que o resto do País só se importa com a Madeira era uma boa forma de homenagear e ajudar os nossos!
    Fica a dica!
    Abr

    ResponderExcluir