Um Poker para a bancada



Mais vale tarde que nunca..aqui fica um pequeno resumo do Pêro Pinheiro 0x8 FC Porto.

- Defour: uma exibição muito positiva. O clone de Moutinho tem estado na sombra..de Moutinho. Será que pode ganhar uma oportunidade? Quem sabe. É difícil sentar o João no banco, mas perante as últimas exibições, secalhar fazia-lhe bem..

- Belluschi: Exibição positiva, coroada com mais uma maldade, tipo aquela que fez em Coimbra ao Diogo Valente. Até me doeu a mim... ver aqui.

- Mangala: mostrou algo que não temos visto nos nossos defesas há algum tempo: autoridade. Está visto que este Francês tem de crescer muito em termos de maturidade, porque continua a fazer muitas e desnecessárias faltas, por vezes a roçar o cartão vermelho. Mas eu gosto do estilo, tem tudo para crescer e quem sabe ganhar um lugar..

- Alex Sandro: eu gostei. Depois de uma paragem prolongada como ele teve, por lesão, este jogo foi perfeito para voltar..e voltou bem. Deu profundidade à ala esquerda, mas claro que tem de melhorar defensivamente. Para quem o conhecia, isto não é novidade. Apesar de tudo, estou convencido que podemos ficar tranquilos quando o Álvaro se for embora...

- Iturbe: não foi a estreia perfeita, é certo - até porque se lesionou, teve de sair ao intervalo, e hoje foi operado ao cotovelo - mas acho que foi positiva. Já deu para ter um cheirinho daquilo que podemos esperar de 'El Pulguita'. Aquelas arrancadas...



Deixei para o fim propositadamente. Falemos de Walter.


Aquando da sua não inclusão na lista da Champions, escrevemos aqui:

Walter até pode ter potencial, mas tal como na época passada não está nem neste momento nem a curto-prazo em condições de representar uma camisola como a do Futebol Clube do Porto, pode vir a marcar muitos golos de azul-e-branco mas não será concerteza até ao final do mês de Dezembro. "

Isto foi precisamente o que a equipa técnica pensou. Felizmente ou não, ambos nos enganámos. Depois deste Poker, Walter tinha tudo para ganhar o lugar e conseguir uma boa sequência de jogos. Aí sim, poderíamos finalmente ver o real valor deste jovem brasileiro.


Infelizmente para ele (e talvez para nós), isso não vai acontecer. Não posso precisar, mas, a juntar a todos os golos que fez no Porto até agora, nas poucas oportunidades que teve, é capaz de ser o jogador com melhor média de minutos/golos do plantel.

É pena, mas vai ser um Poker para a bancada...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Eu fui ver o jogo ao estádio se é que se pode chamar estádio àquilo. A conclusão que retiro é em parte a mesma que fizeste. Iturbe vai ser uma pérola, nota-se logo o toque de bola do jogador mesmo só jogado a 1º parte, em 4 vezes que vai para cima do defesa em 3 come o defesa, excelente na finta curta e fez um passe divinal. Gostei muito de ver o miúdo a jogar.

    Alias um ponto que queria referenciar que ainda não vi ninguém dizê-lo é o facto de miúdo vir à defesa ajudar, que é coisa que os extremos do porto após ganharem algum estatuto perdem a mania de o fazerem, para mim um dos problemas do Porto.

    Defour, sempre na raça, é um prazer vê-lo jogar, é daqueles jogadores que até pode estar num dia mau mas contem sempre em vê-lo a comer a relva, houve jogadas interessantes dele sempre a pressionar o mais próximo e sempre na raça. Concordo contigo que sentar o João era muito positivo. Eu que sou fã do Moutinho mas acho que está muito em baixo de forma. Belluschi em forma é titularíssimo no nosso meio campo, joga e faz jogar um belíssimo 10 que ainda consegue dar show nas alas.

    Alex Sandro, é excelente, sobrescrevo as tuas palavras em dizer que podemos ficar tranquilos quando o Álvaro se for embora, até porque vai ser um crime por este menino no banco. É claro que se nota alguma falta de ritmo e pouco entrosamento com a equipa, nada que alguns jogos não ajudaram e quando tiver a 100% vai ser outra maquina.

    Quanto ao Walter, não concordo, realmente os golos que marcou foram bons, mas é extremamente lento e a meu ver faz com que não tenha possibilidades de ser um fora de serie na Europa devido ao seu futebol mais rápido. Ou realmente emagrece uns bons quilos ou então não sei. Uma nota aparte para Djalma que o acho um jogador um bocadinho acima da media mas está longe para ter qualidade para a equipa do Porto.

    Saudações Portistas

    ResponderExcluir
  2. Em relação ao que disses.te Roquid, concordo com tudo excepto com uma coisa. O Walter tem tudo para se dar bem na Europa. Tudo bem que ele seja lento, pouco se mexe e, acima de todo, gordo. Mas se reparares bem ele ta sempre no sitio certo, a hora certa. Ele tem cheiro de golo. E a bola nos pes dele não "chora". Tou mesmo esperançado que ele ainda nos vai dar muitas alegrias!

    Saudações Portistas.

    ResponderExcluir
  3. Pois, eu percebo a tua fé e no fundo também tenho essa esperança sendo portista e vendo o caso como está lá na frente. A questão é que ele é mesmo muito lento. Mas em relação ao disseste de ele estar sempre no sitio certo, á hora certa, concordo completamente. Mas agora imagina o Walter, com esse mesmo cheiro de golo e muito mais rápido, dava um PL acima da media. Só tem que trabalhar esse pormenor.

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir