Era importante ganhar



Foi um jogo estranho. Muito estranho, mesmo. Apesar da fraca qualidade futebolística, 5 golos. 

Isso justifica-se porque, na minha opinião, o jogo esteve partido quase o tempo inteiro, sem que nada o fizesse prever e em fases intermédias do jogo como o final da 1ª parte ou o meio da 2ª.

Quanto a nós, Porto, melhoramos em relação às últimas partidas e conseguimos o mais importante: vencer. 

Nesta jornada de derby Lisboeta, era imperativo vencermos o nosso jogo, fosse qual fosse o resultado do jogo da Luz. Apesar dos três golos e das tais melhoras, a qualidade e consistência da nossa exibição ainda não me convence.


Rolando e Otamendi são uma sombra do que já foram. Não sei o que se passa, mas ambos estão a jogar muito abaixo daquilo que podem e sabem fazer.

Álvaro Pereira, então, nem se fala. Fez uma primeira parte horrível, com chutões para a frente e passes errados sem necessidade nenhuma, algo que muito raramente o víamos fazer o ano passado. Ok, correu muito, deu tudo..é certo. Mas isso não chega...

Maicon continua a ser aposta de Vítor Pereira para lateral direito, mas continua a não convencer nem a ele próprio. Como sempre, muito macio na abordagem aos lances e com falhas posicionais graves, como por exemplo a que deu origem ao 2º golo do Braga. Será que o Fucile está assim tão mal? Ou está a pagar pelos erros que cometeu?

No meio, Fernando foi novamente um monstro. Moutinho voltou aos velhos tempos e fez uma exibição excelente. As notícias que os davam como membros da 'rebelião' no balneário parecem ter pouca consistência..

Defour também esteve bem, e foi ele que iniciou a jogada para o 1º golo de Hulk.

Na frente, Djalma fez uma exibição..nheck. Nem foi bom nem mau..foi qualquer coisa, não sei bem. Continua a não aproveitar as oportunidades...

James é outro jogador em claro sub-rendimento. Tal como em Donetsk voltou a jogar mal. Desastrado em quase todas as acções do jogo, quando foi substituído pareceu-me que fez cara feia...não sei bem porquê.

Rodríguez acabou por entrar bem no jogo, mas continuo a dizer o mesmo: em Janeiro, 3 ou 4 milhões e siga! Souza voltou à equipa, para jogar a pivot ao lado de Fernando e não esteve mal. Kleber tocou uma vez na bola e marcou um golo.



Para o fim deixo Hulk. Também ele passou uma fase menos boa, mas hoje voltou a provar que é de long o melhor jogador do Campeonato Português. Se o 'Incrível' estiver bem..é quase impossível de parar. E como o Porto precisa deste Hulk...

Aquela tremideira no final do jogo acaba por ser a imagem de uma equipa que ainda não se encontrou completamente. O penalty é indiscutível, mas o 2º golo é muito facilitado. Um dos "segredos" da época passada foi sem dúvida a solidez defensiva, algo que ainda não encontramos durante esta época.

Temos muito que melhorar..

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. caríssimos,

    sucintamente: foi uma enorme vitória (do) Incrível ;)

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir