Breve olhar sobre a nova época - Ataque



A pré-época portista vai ficar marcada pela possivel venda de Hulk e as respectivas interferências que terá na planificação da temporada.

Para Hulk como para todos os jogadores digo a mesma coisa: a saírem, façam-no o mais rapidamente possível. Mas vamos à análise daquilo que temos actualmente: extremos com possibilidade de ficar no plantel principal temos 7. A saber: Iturbe, Atsu, Kelvin, Djalma, Varela, James e Hulk. Nas várias posições do terreno, esta será, provavelmente, a mais dolorosa pois partindo do pressuposto que ficamos com 4 extremos e 3 pontas-de-lança, teremos de dispensar 3 alas. Neste ponto darei a minha opinião e falarei sobre aquilo que penso que fará a administração da SAD.

Se tivesse o prazer de ser treinador do nosso clube, ficariam 5 alas porque partia do pressuposto que James está “talhado” para fazer posições interiores e exteriores. Assim sendo, escolheria Hulk, James, Iturbe, Atsu e Varela em detrimento do Kelvin (opção polémica) mas que se justifica pela juventude com que já ficaríamos nos eleitos, colocando Kelvin mais uma época a “rodar”, reconhecendo que, na minha opinião, Atsu está num patamar acima.

 Acredito que a SAD dispensará o Kelvin, o Atsu e deixará o Iturbe como quinto extremo embora dando lhe mais minutos de utilização. Quanto à questão do ponta-de-lança, acredito que as três opções que temos (mais Hulk) dão-nos estratégias diferentes, tanto para equipas mais fechadas como para um jogo de toque. Janko, pode não ser um potento de técnica mas tem poder no jogo aéreo, sendo experiente e um jogador de equipa que nalguns momentos da época pode ser absolutamente decisivo.

 Permitam-me um palpite arriscado: a época 2012/2013 vai ser a época de Kléber! O que é a época de Kléber? Irá marcar entre 15-20 golos, tornando-se num dos 3 melhores marcadores da equipa. Quanto a Jackson Martinez, necessitará do periodo de adaptação ao futebol europeu para conhecer a equipa e os ritmos diferentes (mais rápido).

Depois por aquilo que deu a mostrar no México, parece ser bastante completo com uma mobilidade assinalável, sabendo posicionar-se para atacar a bola dentro da área.

Quanto ao resto...é esperar que o mundo do futebol não queira gastar muitos €, podendo o Hulk ficar no FC Porto.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário