créditos da imagem |
Nuno Lobo, aquele que tem mais respeito pelo Portimonense do que pela "clube do bairro de alvalade" e que é presidente da AF Lisboa nas horas vagas, decidiu desviar os holofotes da vergonhosa jornada de futebol do campeonato português (e da fantástica exibição de pugilismo de Jorge Jesus) e numa jogada ao nível das de Rui Gomes da Silva veio dizer que foi agredido em público pelo Adelino Caldeira e injuriado por Pinto da Costa. Entretanto o clube já disse que vai agir judicialmente.
É de facto fantástico como as coisas são feitas em Portugal, por aqueles que se auto-proclamam arautos da verdade desportiva e da integridade de carácter. Vejamos a ordem dos acontecimentos:
- Rui Gomes da Silva, esse portuense que no passado disse ter sido agredido por alguém (quem?) afecto ao FCP mas curiosamente ainda não apresentou queixa, deu início à caça às bruxas:
Parece que "foram mesmo a isso";
- Na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Vitória, Jesus queixou-se de não ser beneficiado pelos árbitros, ao contrário do que supostamente acontece com os adversários. Devia estar a referir-se ao Braga e ao Sporting, já que até o Varela se deve rir se ele se estivesse a referir ao FCP (ver minuto 1:55);
- Começa a jornada: Carlos Xistra não vê um penalti claro a favor do Sporting que acaba por empatar em casa contra o Rio Ave; Siqueira não é expulso no início da segunda parte no jogo do benfica contra o Vitória, Addy é expulso depois de um dos amarelos ser mais uma das obras de arte do artista circense chamado Enzo Perez. No final do jogo Jorge Jesus, também conhecido como o Pugilista Chiclete, decide agredir stewards e spotters da PSP como se gozasse de uma impunidade divina - não foi identificado nem detido pela polícia;
- Chega o jogo do FCP e bem, nem sei por onde começar. Desde o condicionamento de toda a defesa com amarelos desprovidos de lógica ou justificação, à disparidade de critério nas sanções disciplinares, passando pelo penalti que não era e pelo golo em fora de jogo, o árbitro só não tirou as bolas de dentro da baliza do Estoril nos nosso golos porque não pôde.
Parece que tudo está encaminhado, esperemos pelas cenas dos próximos capítulos...
0 comentários:
Postar um comentário