Manobras de bastidores

créditos da imagem

Nuno Lobo, aquele que tem mais respeito pelo Portimonense do que pela "clube do bairro de alvalade" e que é presidente da AF Lisboa nas horas vagas, decidiu desviar os holofotes da vergonhosa jornada de futebol do campeonato português (e da fantástica exibição de pugilismo de Jorge Jesus) e numa jogada ao nível das de Rui Gomes da Silva veio dizer que foi agredido em público pelo Adelino Caldeira e injuriado por Pinto da Costa. Entretanto o clube já disse que vai agir judicialmente.

É de facto fantástico como as coisas são feitas em Portugal, por aqueles que se auto-proclamam arautos da verdade desportiva e da integridade de carácter. Vejamos a ordem dos acontecimentos:
  • Rui Gomes da Silva, esse portuense que no passado disse ter sido agredido por alguém (quem?) afecto ao FCP mas curiosamente ainda não apresentou queixa, deu início à caça às bruxas:




Parece que "foram mesmo a isso";
  • Na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Vitória, Jesus queixou-se de não ser beneficiado pelos árbitros, ao contrário do que supostamente acontece com os adversários. Devia estar a referir-se ao Braga e ao Sporting, já que até o Varela se deve rir se ele se estivesse a referir ao FCP (ver minuto 1:55);
  • Começa a jornada: Carlos Xistra não vê um penalti claro a favor do Sporting que acaba por empatar em casa contra o Rio Ave; Siqueira não é expulso no início da segunda parte no jogo do benfica contra o Vitória, Addy é expulso depois de um dos amarelos ser mais uma das obras de arte do artista circense chamado Enzo Perez. No final do jogo Jorge Jesus, também conhecido como o Pugilista Chiclete, decide agredir stewards e spotters da PSP como se gozasse de uma impunidade divina - não foi identificado nem detido pela polícia;



  • Chega o jogo do FCP e bem, nem sei por onde começar. Desde o condicionamento de toda a defesa com amarelos desprovidos de lógica ou justificação, à disparidade de critério nas sanções disciplinares, passando pelo penalti que não era e pelo golo em fora de jogo, o árbitro só não tirou as bolas de dentro da baliza do Estoril nos nosso golos porque não pôde.
Parece que tudo está encaminhado, esperemos pelas cenas dos próximos capítulos...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário