At. Madrid 2-0 FC Porto


Uma primeira parte em que até entramos bem e com o objectivo de trazer os 3 pontos, pensava-se que era o seguimento da segunda parte contra o Braga no Dragão. Poucos minutos depois do inicio do jogo, bom cruzamento de Danilo para Jackson e bola na barra. Começava aqui a nossa sina com os postes. Ao minuto 14, Raul Garcia saca dum golaço (até Simeone ficou parvo), e fica a sensação que o Helton podia ter feito melhor. A equipa não foi abaixo, foi atrás do prejuízo, e mais uma vez, bola na barra, desta vez por Varela, mas nossa historia de amor com os postes não ficou por aqui, pouco tempo depois é Jackson que manda, mais uma vez, uma bola ao poste. Ainda tivemos a proeza de falhar um penalti, extremamente mal marcado por Josué. Pouco tempo depois, golo do Atlético. Diego Costa aparece isolado (Danilo mete-o em jogo) e desta vez não falha. 
Entra Licá para o lugar de Josué no inicio da segunda parte. A passividade reina no FC Porto e entramos como uma equipa sem ideias, sem a mínima noção do que fazer. Os nossos ataques consistem em bombardear a bola para o Jackson e ficar à espera que ele faça milagres. Ao minuto 64 sai Lucho e entra Ghilas (milagre, não entrou aos 89). Tentou implementar-se outra dinâmica na equipa, mas sem grandes resultados e sem grande surpresa, aos 69 minutos mandamos mais uma bola ao ferro, desta vez por Licá. A bola tinha íman! Num jogo em que não tínhamos nada a perder e com a necessidade de arriscar, eis que entra Herrera. Não me digam que era para segurar a derrota ? 
Perdemos e agora fomos recambiados para a Liga Europa.


Helton: Esteve seguro entre os postes e evitou males maiores. Apenas penso que podia ter feito melhor na lance do primeiro golo

Mangala: Esteve seguro a comandar a defesa e sem comprometer.

Danilo: Muito participativo no jogo, tentando criar perigo com bons cruzamentos para a área, e bons passes, com Jackson a ser o principal receptor.

Fernando: Dos poucos que fez por merecer a camisola que veste.

Jackson Martinez: Batalhou muito, mas não estava de bem com a baliza.


Josué: Demonstrou muita falta de maturidade e juntou a isso um penalti muito mal marcado. Foi bem substituído até porque não acreditava que conseguisse terminar o jogo.

Paulo Fonseca: Bater palmas até as focas sabem. Tem de ter mais critério no capitulo das substituições e acrescento que também tem de saber arriscar melhor.

A nossa participação na Liga dos Campeões: Um fracasso autentico. 0 vitorias em casa e fomos o pior ataque do grupo. Inadmissível.


Não conseguimos aproveitar a prenda de Natal antecipada dada pelo o Áustria de Viena. Queixem-se da sorte, digam que tivemos azar, que o Atlético não jogou grande coisa, queixem-se de tudo, mas não se esqueçam que o principal culpado no meio disto tudo somos nós. Nós falhamos, nós não estivemos à altura, nós fomos um fracasso, nós tivemos aquilo que merecemos.

Parabéns a todos os envolventes do clube, que conseguiram fazer das piores campanhas de sempre na Liga do Campeões. Parabéns ao Paulo Fonseca, que continua a insistir num duplo pivot que não traz nada de bom à equipa, parabéns à Direcção que continua a insistir neste tipo de gestão danosa, e acima de tudo, parabéns ao nosso Presidente por manter a sua aposta pessoal. Não se pode acertar sempre no treinador, não são todos o próximo Mourinho ou AVB. Nunca fui a favor de despedir treinador a meio da época, mas isto está a tomar proporções ridículas. Se calhar, é preciso perder um campeonato para haver um investimento serio.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário