FC Porto, Liga Europa e André Villas-Boas



O sorteio realizado às 12h de hoje ditou-nos o adversário na Liga Europa, o Eintracht Frankfurt. Em teoria é uma equipa acessível para nós, mas na prática pode não se passar o mesmo.
Um FC Porto na sua melhor forma tem hipóteses com qualquer equipa. Veremos até lá como é que a equipa se comporta, veremos se abandonamos o duplo pivot de vez, e veremos se o nosso futebol recebe um acréscimo de qualidade. Um jogo e meio com a nossa habitual forma de jogar deixaram boas indicações, e esperemos que a teimosia do nosso treinador acabe e que se aposte finalmente num 4-3-3 puro.

Dados do Eintracht Frankfurt

Na Liga

15º classificado com 14 pontos 
4º pior da ataque e 4ª pior defesa 
Em casa: 0 vitorias, 3 empates, 4 derrotas
Fora: 3 vitorias, 2 empates, 4 derrotas

Na Liga Europa

1º classificado na fase de grupos com 15 pontos
Melhor ataque e melhor defesa
Em casa: 3 vitorias, 0 empates, 0 derrotas
Fora: 2 vitorias, 0 empates, 1 derrota

Parecem duas equipas diferentes mas não são. Teremos de estar concentrados e focados em ganhar para podermos passar esta eliminatória.

AVB

Em terras de sua majestade, chega a noticia do despedimento de André Villas-Boas. Depois de alguns maus resultados, a direcção do Tottenham perdeu a paciência com o treinador e acertou a sua rescisão. Agora qual é a relação com o FC Porto ? Toda e mais algum. AVB vai ser constantemente associado ao FC Porto, rumores do despedimento de Paulo Fonseca vão ser o pão nosso de cada dia da nossa comunicação social. Pessoalmente, gostava e não gostava que AVB regressasse. Tem a capacidade de incutir a mística que precisamos, tem uma capacidade motivacional fora do normal e está em perfeita sintonia com o nosso presidente, que o tem em boa conta. Mas, nem tudo é positivo. O insucesso fora do FC Porto nao abona nada a seu favor. Há enumeras versões para a saída de AVB do FC Porto, desde a caça à Libra até à impossibilidade de recusar 15 milhões por um treinador. Não acredito muito no seu regresso, mas é sempre uma possibilidade. Veremos o que acontece.

Temos uma votação aberta para saber se és a favor ou contra o regresso do André Villas-Boas no lado esquerdo do blog, não te esqueças de votar e deixar a tua opinião.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. O que eu gostava mesmo...era o regresso do AVB mas para a estrutura do futebol, com o objectivo a curto prazo de subir à cadeira de sonho...do PdC.
    A carreira de treinador dele esta manchada... e deve ser dificil de recuperar, ou tem entao de começar por baixo outra vez...
    Mas ao menos ele é:
    Portista
    Otimo lider motivacional
    Percebe de futebol (como o PdC e isso é fundamental)
    Nao é um bronco como muitos no futebol (vide LFV)
    E ja é suficientemente rico para nao precisar de roubar o clube (vide LFV)

    ResponderExcluir
  2. Que discrepância tão grande entre a forma do Eintracht Frankfurt na liga Alemã e na Liga Europa... não parece realmente a mesma equipa! Seja como for, penso ser uma equipa perfeitamente ao alcance do FC Porto.

    Quanto a AVB, seria um erro para o próprio voltar (depois de ter saído em grande como saiu). Cá para mim o paulo fonseca vai se aguentar até ao fim da época e conduzir o Porto a mais um campeonato e quem sabe algo mais! Veremos ;)

    ResponderExcluir