[Liga Zon Sagres] FC Porto 1-0 CF Beleneses



Num jogo morno, sem grande sabor, onde os nossos jogadores pareciam já estar com a cabeça no jogo de quarta-feira, tivemos pela frente um Belenenses que só veio com a preocupação de defender e fazer anti-jogo e um árbitro que mais uma vez quis ser o protagonista.








Defesa: Com 2 elementos novos na defesa, não houve complicações. Apanhar uma equipa mansinha como a do Belenenses ajudou, mas os nossos rapazes também não facilitaram. Mais um pormenor interessante foi os defesas já não atrasarem tanto a bola para o guarda-redes, já havia mais a preocupação de a controlar e tentar passar ao médio ou defesa mais próximo.

Substituições: Mais uma vez, a solução estava no banco. E o treinador soube fazer as substituições, soube ir atrás do único resultado que interessava e não ficou a bater palmas à espera que quem estivesse em campo resolvesse. Fez logo uma substituição ao intervalo e isso veio mudar o nosso ritmo de jogo. Mais tarde as outras duas substituições também vieram trazer outro ânimo ao ataque.







Belenenses: Vieram jogar para o empate e fazer anti-jogo, pouca preocupação tiveram em jogar à bola. Culpa para quem os treina e culpa para o árbitro que o permitiu.

Xistrema: O Xistra não sei se é só mau árbitro, ou se também gosta de prejudicar ou pelo menos tentar o FC Porto. É triste ver um árbitro internacional fazer este tipo de exibições miseráveis, onde só quer ser protagonista. Faltas por assinalar a nosso favor, qualquer toque no adversário dava direito a falta, permitiu o anti-jogo do Belenenses enquanto eles quiseram fazê-lo e ainda contribuiu para ele em alguns momentos. Mais uma vez, uma exibição desastrosa.

Tácticas: Ainda há muito para mudar na táctica da nossa equipa. Se nos anos do Vítor Pereira queríamos jogar em posse, agora não sei como queremos jogar, mas o sistema não está a funcionar. Continuam a falhar alguns passes fáceis, há muita descoordenação a meio-campo e às vezes dá a sensação que estamos a jogar no cada um por si. Ainda há muito a melhor neste aspecto.

Jackson: Está a precisar de banco, ontem então falhou golos que não lembram a ninguém. É certo que ainda meteu a bola na baliza, mas o golo foi anulado. E mais certo é que falhou uns 3 ou 4 golos "fáceis" para qualquer avançado.

No final ficou um resultado algo curto para as expectativas, mas foi bom rever o Kelvin em campo, foi bom ver substituições no timming certo e quando foram precisas. Mas é preciso um FC Porto mais consistente e mais focado.
Agora uma palavrinha para os responsáveis? da liga. Continuar a compactuar com este tipo de jogo das equipas pequenas nunca vai levar mais gente ao futebol, percebam que é só o Futebol que perde com isto. E marcar jogos para aquela hora quando na vizinha Espanha há um Clássico também não ajuda (mas os portistas também se vêem nestas horas) e os que foram para o estádio e estavam a ver o clássico espanhol ao mesmo tempo que estavam a ver o nosso jogo, oh senhores, há que ter bom senso.

E uma palavrinha aos responsáveis do Futebol Clube do Porto, estes preços para ir ver um FCP vs Belenenses não se enquadram muito na conjectura económica actual.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário