Ruben Neves


Pela primeira vez em muito, muito tempo, o Futebol Clube do Porto lançou um jovem formado na equipa principal do clube, como titular. Com apenas 17 anos, Ruben Neves passou directamente dos juvenis para a equipa principal e, na sua estreia comandou com muita classe e maturidade o nosso meio-campo, até ser substituído, completamente esgotado e receber a ovação da noite.

Independentemente daquilo que o futuro lhe reserva, Ruben Neves representa uma monumental bofetada de luva branca nas políticas de contratações e de aposta na formação da SAD. Obviamente que, no Porto, a prioridade é que a equipa principal seja o mais forte possível e, aqui, no reino do dragão, não queremos que o maior feito do nosso clube nos últimos dez anos seja ter um jogador formado cá ser considerado o melhor do Mundo. O que nós queremos é ganhar títulos.

Isto não implica que apostar na formação e ter uma grande equipa sejam conceitos mutuamente exclusivos. Antes pelo contrário, um bom aproveitamento dos nossos miúdos, permite ao clube poupar valiosos recursos financeiros que podem garantir uma menor necessidade de alienar dois ou três craques todos os anos.

Mas a aposta na formação traz ainda mais vantagens. Aproxima o clube dos adeptos, que se identificam com atletas como Ruben Neves, que representam o sonho que todos nós tivemos de jogar pelo nosso clube do coração e acabam por ser uma extensão dos adeptos em campo. Os "Ruben Neves" são miúdos que sentem o clube, que são portistas e que podem ajudar a devolver a mística do clube. E a aposta no Ruben Neves é um bálsamo para todos os outros miúdos das nossas camadas jovens, que podem continuar a acreditar no seu sonho.

Por tudo isto, obrigado, Ruben.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários


  1. @ João

    «Por tudo isto, obrigado, Ruben!»

    e, já agora, "¡muchas gracias, Julen, por tus gran huevos!"
    (algo como: "Obrigado, Julen, pelos teus enormes tomates!" :D )

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir