Os últimos dias do Samurai


O raçudo e técnico centro-campista está de saída do Futebol Clube do Porto, a menos que me esteja a escapar algum pormenor, uma decisão injusta e realizada de forma deplorável. O estatuto que Belluschi construiu com a camisola do Porto ao peito não merecia ser um dos dispensados que renegados treinam à parte.


No seu percurso no Dragão pode ter atingido o máximo do que é ser “jogador à Porto” mas inegavelmente, este argentino nascido em Los Quirquinchos, tem algo de “jogador à Porto” mostrou-o em dezenas de jogos, entre os quais:

- Naquele em que defendeu a honra do clube ao fazer os possíveis e impossíveis para não deixar o Benfica ser campeão em pleno Dragão na época 2009/2010. Marcou um grande golo e mais que isso, jogou muito;

- Em época grandes conquistas nacionais e internacionais, foi responsável pelo movimento mais sublime e artístico da época, numa noite de chuva e contra a Académica dançou com a bola ao dominá-la no ar e a dar um nó cego no defesa da briosa;

- De realçar também a grande exibição no show da Supertaça Cândido de Oliveira em 2010/2011 ondeu foi um dos grandes responsáveis pelo primeiro baile de bola de que o Benfica viria a ser vítima ao longo dessa época;

- E se nos 5-0 ao visitante o momento alto foi o calcanhar de Falcao, que dizer da jogada e assistência que Belluschi faz ao avançado colombiano?

Sempre revelou entrega à camisola, velocidade, técnica e objectividade na forma de jogar, um jogador irreverente pela forma de jogar, mas disciplinado na forma de ser. Um jogador com classe, mas também de entrega.




Mãe de Belluschi:
“O meu filho continua a ser jogador do F.C. Porto. O treinador não o quer, enfim. Não está contente com isso, pois sempre deu tudo pelo clube e nunca foi conflituoso. A decisão é apenas do clube.”

“O Fernando está magoado, sente que não merece isto. O meu marido está aí no Porto e diz-me que toda a gente pergunta por que não está no plantel do F.C. Porto. Nós também não sabemos.”
O que é grave é que a Mãe de Belluschi é capaz de ter razão…

As conquistas de Belluschi com a camisola azul-e-branca:
1             Europa League 2010/11
2             Liga Portuguesa 2010/11 + 2011/12
2             Taça de Portugal 2009/10 + 2010/11
3             Supertaça Cândido de Oliveira 2009/10 + 2010/11 + 2011/12




Há muito portista que admira o Castro, jogardor formado no clube e raçudo, mas entre ele e Belluschi adivinhem lá quem é que eu escolhia...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. Pois mas a questão não é preferir ou não o Castro, eu gosto do Castro, mas não gosto da maneira como o FCP trata alguns atletas, aqueles que sempre defenderam o clube com unhas e dentes. O Belluschi é um deles, mas se calhar não sabemos a história toda, provavelmente nunca saberemos...enfim...agora apenas se pede um negócio razoável..

    ResponderExcluir
  2. Evidentemente que Belluschi tem lugar neste plantel e a forma como está a ser tratado é deplorável e envergonha-me!

    Quanto a Castro..é daquelas coisas meio inexplicáveis...muito portista gosta...sem sequer o ter visto jogar....eu quando vejo não vislumbro qualidades que lhe possam permitir singrar no FCPorto (bem se via o esforçado que era Mariano e o (Baixo) patamar que alcançou)...mas é assim!

    ResponderExcluir