[Liga2 Cabovisão] Tondela 1 - 1 FC Porto B


Foi um jogo muito morno e sem grande história aquele a que se assistiu hoje no estádio João Cardoso em Tondela. Fora os golos, foram poucos os lances de destaque num jogo que Luís Castro classificou como bastante conseguido. Disputou-se muito a meio-campo e nenhuma das equipas conseguiu impor-se e assegurar o controlo do jogo.

O Porto B entrou em campo com um 11 diferente do que no jogo anterior:


Foi o segundo jogo de Kayembe com as nossas cores e a ocupar o lugar normalmente cativo do Tozé na ala esquerda. Apesar das constante trocas posicionais, o Belga passou a maior parte do tempo nessa ala e destacou-se pelo grande papel que desempenhou na recuperação de bolas, quer ainda no ataque, quer vindo atrás ajudar os companheiros. Na defesa, Rafa (jogou ontem para a UEFA Youth League) deu lugar ao Quiño e o Tiago Ferreira saiu para dar minutos ao veterano Zé António.

Na segunda parte viriam a entrar os júniores Ivo e Tomás e ex-júnior Leandro.


Tal como já referi, o jogo foi demasiadamente disputado a meio-campo, não proporcionando um bom espectáculo de futebol a quem assistiu à partida.

Na primeira parte, os lances mais próximos das duas áreas foram originados em bolas paradas, exceptuando um remate bastante perigoso do Tondela ao qual o Kadú respondeu com uma excelente defesa.

Na segunda parte vieram os golos. O nosso surgiu de uma boa movimentação do Kléber que ao arrastar com ele os centrais, deixa espaço livre para a entrada do Carlos Eduardo pela esquerda. Perante a capacidade técnica do nosso médio, o defesa adversário viu-se forçado a derruba-lo dando origem a uma grande penalidade superiormente concretizada pela Tozé. 0-1.

O golo do Tondela surgiria num lance bastante caricato (à falta de melhores - ou piores - adjectivos) em que a nossa defesa se desentende e vê o Evandro Brandão antecipar-se ao Reyes e encostar para o empate. Até ao final nada a registar para qualquer um dos lados.



  • Carlos Eduardo: voltou a fazer um excelente jogou e esteve no lance que deu origem ao nosso único golo. Continua a fazer por merecer ser chamado à A;
  • Victor Garcia: depois de ter feito uma exibição bastante consistente pela equipa A para a Taça de Portugal, voltou à origem para voltar a ter mais uma performance bastante conseguida;
  • Rotação da equipa: o 11 voltou a mudar e mais uma vez se provou que a lógica que parece ter sido implementada esta época veio para ficar - qualquer jogador da A, da B ou júnior irá ser utilizado nesta competição para ganhar minutos nas pernas. 








  • Futebol desinteressante: desgarrado, sem ligação, os sectores pareceram mais uma vez bastante desapoiados e a equipa não conseguiu nunca estar em pleno controlo do jogo
  • Incapacidade de adaptação às contrariedades: e se calhar esta a principal razão do ponto anterior. Luís Castro disse no fim do jogo que a equipa desorganizava-se nos lançamentos de linha lateral e demorava bastante tempo a voltar a organizar-se. Só mais tarde com a saída do jogador que fazia os lançamentos longos a equipa conseguiu estabilizar. Para além disso, o Vítor Paneira, treinador do Tondela, montou a equipa de forma a não deixar subir os nossos defesas laterais e ao longo do jogo não foi visível qualquer tentativa de adaptação da nossa parte de forma a inverter essa situação.

Ficam os números do jogo, que atestam que foi de facto muito equilibrado.



Mais um ponto para a B que com este empate vê o Moreirense fugir no topo da classificação. O próximo jogo é já neste fim de semana e em casa, frente ao Chaves.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário